Reggae de Zabah Bush e axé de Missinho entre os destaques de domingo nos largos do Pelô

A programação do Carnaval do Pelô continua intensa não somente no palco principal do Largo do Pelourinho, mas também nos largos Pedro Archanjo, Quincas Berro d'Água e Tereza Batista, que sediam o primeiro carnaval após a reforma e requalificação ocorridas nestes espaços no último ano. E neste domingo de folia, tem espaço pra criançada e para os fãs de reggae, axé, arrocha, samba, o público tradicional das marchinhas, e diversos outros.

O Largo Pedro Archanjo recebe o segundo dos bailes infantis que ocorrem diariamente às 15h30 até o final do carnaval, quem vai animar os pequenos foliões é o grupo P.U.M.M – Por Um Mundo Melhor, trazendo muita música, brincadeiras e diversão para todas as idades. Mais tarde, às 19h, o maestro Zeca Freitas, veterano do Carnaval do Pelô, realiza grande apresentação com a sua Orquestra. Em seguida, um dos pioneiros da Axé Music, Missinho, comando o palco a partir das 21h30. A noite termina ao som de Márcio Mello, que se destaca entre os nomes de maior relevância para o rock baiano. O cantor se apresenta a partir das 00h.

A voz potente de Aloísio Menezes abre o domingo carnavalesco no Largo Tereza Batista, às 18h. A noite continua com Carlos Pitta & Banda Anunciador, apresentando o segundo dia do seu projeto A Praça do Frevo Elétrico. E o reggae vai encerrar a programação do dia, com Zabah Bush apresentando canções do seu disco solo intitulado "Fé", que reúne 14 faixas autorais. O show começa às 22h30.

A mistura de ritmos vai tomar conta do Largo Quincas Berro d'Água, primeiro com a banda Lateral Elétrica trazendo o clima dos antigos carnavais ao som da guitarra baiana, às 18h30. Em seguida, às 21h, a cantora Kelly Cristina convida para um arrocha que vai fazer todo mundo dançar juntinho. E pra terminar o domingo, às 23h, a cantora Maryzelia, de Feira de Santana, traz o seu samba para o Carnaval do Pelô.   

CARNAVAL DA CULTURA - O Carnaval da Cultura é o carnaval da democracia e da diversidade e do folião pipoca, que leva para as ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia. São centenas de atrações e shows gratuitos de afoxé, samba, reggae, axé, pop, MPB, fanfarras e muito mais. É diversão garantida para todos os gostos e estilos no espaço público da rua para alegria do folião. O Carnaval da Cultura – uma realização da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – está organizado a partir de quatro programas: Carnaval do Pelô, Carnaval Pipoca e Carnaval Ouro Negro. A programação completa de nossa festa está disponível nos siteswww.cultura.ba.gov.br  e www.carnaval.bahia.com.br.

Secom Bahia