A respeito da matéria veiculada no ‘Espaço do Leitor: E o Social de Juazeiro?’, a equipe de abordagem social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) informa que esteve na manhã desta sexta-feira (09), no local indicado (arco da ponte) averiguando a situação.
Foi feito um cadastro das pessoas que se encontravam no local, uma ficha foi preenchida com dados pessoais e a equipe conversou com todos mostrando que existe o espaço do Centro Pop onde eles recebem alimentação adequada, atividades educativas e recreativas. Infelizmente, as mesmas se recusaram a deixar o local e a SEDES esclarece que só pode atender as pessoas que querem receber auxílio.
A equipe de abordagem social que integra a Diretoria de Proteção Social e Especial da SEDES realiza semanalmente visitas pontuais em localidades do município, conforme programação pré-estabelecida. Nas quartas e sextas-feiras a equipe visita as praças, feiras, calçadões e bairros periféricos; já nas terças e quintas-feiras as abordagens são realizadas no Mercado do Produtor de Juazeiro.
O Centro Pop é uma casa acolhedora onde as pessoas podem fazer higienização pessoal, lavar roupas e se alimentar, e são assistidas por uma equipe qualificada multidisciplinar, composta de assistente social, psicólogo, pedagogos, entre outros profissionais, localizado na Rua Almirante Custódio de Melo nº 14, no bairro Country Clube.
Ascom Sedes
1 comentário
09 de Feb / 2018 às 20h12
O social de juazeiro só serve mesmo p enxugar gelo nas demandas do município. Sejam elas no que dizem respeito a população de rua, políticas para crianças e adolescentes, bem como para os idosos. E fazer política, p ter mídia na imprensa, p ações como a da agressão da Trana p parte da polícia. Super faturamento em compras e distribuição em massa de casas do minha casa minha vida p servidores que n se enquadram no perfil. Fora as cartas marcadas p vagas de emprego da seleção q foram de cartas marcadas p beneficiar afilhados políticos. Tem até moto taxi de gerente sem saber gerenciar