O setor de Serviço Social do Conjunto Penal de Juazeiro/BA em parceria com o SEBRAE disponibilizou aos internos que possuem ensino médio completo ou estão em fase de conclusão, oficinas de Empreendedorismo e Formação de Atividades. As oficinas iniciaram no dia 07 do corrente mês para 25 internos do pavilhão A, e acontecerão em mais três momentos abrangendo um total de 100 internos.
As palestras estão a cargo do gerente do SEBRAE da unidade de Juazeiro, Dr. Carlos Cointeiro e tem a finalidade estimular o desenvolvimento das características do comportamento empreendedor dos internos, orientando a reconhecer seu potencial realizador e os incentivar a desenvolver uma postura empreendedora, para que planejem o futuro procurando encontrar e aproveitar oportunidades de integração no mercado de trabalho ou na criação do seu próprio negócio.
Segundo a Assistente Social do Conjunto Penal de Juazeiro Jamile Ferraz “as ações são planejadas com o propósito de estimular o empreendedorismo entre os reeducandos, transmitindo-lhes uma visão de mundo abrangente, para que possam identificar suas potencialidades e descobrir novas oportunidades. Ao final das oficinas, espera-se que os internos estejam mais proativos e comprometidos com o seu desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional”.
Ascom CPJ
1 comentário
10 de Feb / 2018 às 10h28
MUITO IMPORTANTE ESSE TRABALHO REALIZADO NO CONJUNTO PENAL. NÓS SÓ DAMOS VALOR QUANDO UM PARENTE NOSSO FICA PRESO. PARABÉNS.