Os moradores do Condomínio Rio Pardo, Edifício Juliana e Edifício Soraya, localizados na Vila Mocó, em Petrolina, em contato com este Blog afirmam que protocolarm através do Ministério Público, denúncia sobre a instalação de Subestação da Celpe. De acordo com os moradores, "não existe estudos para o impacto local para a instalação de uma estação de energia em área residencial e a maior preocupação são com os possíveis danos que podem causar a saúde.”
A denúncia é que construção contraria o Plano Diretor do Município aprovado na Câmara dos Vereadores e mais ainda, de acordo com eles, "a Celpe deve respeitar as leis Federais, estaduais e municipais para implantação de estação de energia e são enormes os impactos ambientais causados por essa estação". A promotora Rosane Moreira, determinou a paralisação da obra. Até o momento a Celpe não se manifestou sobre o caso para esclarecer as denúncias.
Redação blog
2 comentários
09 de Feb / 2018 às 09h41
CADÊ AS AUTORIDADES DE JUAZEIRO E PETROLINA. NINGUEM TOMA CONTA ESTAS ANTENAS SÃO VENENOS PARA A SAUDE DA POPULAÇÃO.
09 de Feb / 2018 às 14h36
Nos condomínios, pelo menos lá dentro, você não corre o risco de ter como vizinho uma Estação de Energia, um Supermercado, uma Boate, um depósito de contrução, uma distribuidora de botijão de gás, uma igreja evangélica. Os brasileiros tem algo muito em comum: eles não respeitam uns aos Outros. Ninguém preocupa-se com o moradores, sua tranquilidade sua paz, sua saúde. Querem que se f... Não está nem aí, e joga o barro na parede. Vão construir, se reclamarem, eles mesmo assim vão infernizar a vida dos moradores e vão fazer cara de pau. Resta aos prejudicados a luta.