Geraldo não conheço pessoalmente a vereadora licenciada, atualmente ocupando a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, mas tenho acompanhando pela imprensa as ações da sua pasta e a considero muito dinâmica. O que me fez escrever pela primeira para o blog foi uma cena que presenciei esta semana no centro da cidade, mais precisamente no palco principal do espaço cultural do Arco da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Juazeiro.
Por volta das 16 horas desta terça-feira, dia 06, uma senhora dormia toda enrolada (fazia frio depois de rápida chuva) ao lado de algumas poucas roupas estendidas em imenso varal feito de ferro e de alguns baldes os quais desconheço a sua utilidade.
O que me chamou à atenção e me deixou algum tempo contemplativo foi o fato de que essa mesma senhora parece ter feito daquele espaço sua moradia, tendo em vista que por duas ocasiões presenciei a sua presença naquela área. Também notei que não apareceu viva alma da SEDES para fazer uma pesquisa e se possível estabelecer ajuda para a “moradora de rua”, sendo que esta é uma das funções da referida secretaria.
Como ainda acredito na humanidade, bem como nos gestores, torço e espero que algo seja feito para aliviar parte do sofrimento desta que tenho certeza em algum momento da sua vida trabalhou e contribuiu com esta nação.
Sem mais,
Orlando S. Souza Nunes
2 comentários
09 de Feb / 2018 às 12h14
é UMA penA... Mais A prefeitura Não VAI fazer NAdA bosta BOMFIN QUER é DINHEIRO
09 de Feb / 2018 às 13h58
Há uma semana atrás vi alguns moradores de rua ao lado do Paço Municipal e uma mulher ainda jovem sentada sobre lençol estendido no chão.