Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga erradicaram, na tarde de quarta-feira (7), aproximadamente 19 mil pés de maconha. A plantação estava localizada, no distrito de Maniçoba, em Juazeiro, às margens do Riacho Porção.
PMs do setor de inteligência descobriram o plantio que tinha pés medindo entre 1,30 e 1,50. Uma parte da plantação foi separada prara perícia e o restante incinerado. O material foi encaminhado para a Delegacia Territorial do município.
"Nosso trabalho de combate ao tráfico é incessante. Infelizmente existe o consumo das drogas que acaba movimentando dezenas de coisas ruins", declarou o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Teixeira dos Reis.
CIPE-SSP
2 comentários
08 de Feb / 2018 às 21h07
Essa é a polícia de verdade, apoio em tudo que for possível e necessário, pra CIPE caatinga eu tiro o chapéu. Polícia separada, diferenciada, a nata da SSP/BA. Parabéns!
09 de Feb / 2018 às 10h55
Países como Holanda, Dinamarca, Uruguai e alguns estados dos EUA, entre outros, viram na legalização da cannabis a solução para diversos problemas como o enfraquecimento do tráfico, fomentação da economia, através da agricultura, indústria e comércio, gerando emprego e renda. Sem contar outros aspecto, como o fortalecimento efetivo das polícias. O resultado da legalização tem sido extremamente positivo. O que precisa por fim é a discriminação e o histórico preconceito por parte da sociedade. Como o cigarro e a bebida alcoólica, a maconha também é uma livre escolha por parte usuário.