BURACO NA ORLA VERSUS SAAE. BURACO VENCE DE GOLEADA: 4 X 0

O SAAE – Serviço de Água e Saneamento Ambiental deveria de uma vez por todas interditar a Orla I, por dias, se preciso e fazer de uma vez por todas o conserto do Poço de Visita entre as agências do Bradesco e Banco do Brasil, centro da cidade.

Neste momento o buraco vai ganhando de goleada das equipes do SAAE, 4 x 0, para ser exato. O problema surgiu no dia 26 de dezembro de 2017 quando foi constatado o vazamento de água em uma rede que passa pelo local em considerável profundidade, afetando a rede condominial de esgoto.

Dia 15 de janeiro, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) anunciou que as equipes de engenharia e do setor de esgoto estiveram trabalhando para refazer a estrutura do PV. Com essa ação o SAAE informava que teria concluído todo o serviço naquele setor, eliminando também mais um ponto de esgoto clandestino que desaguava no rio. O SAAE informou ainda que o grande fluxo de ônibus e veículos pesados nesse trecho da Orla de Juazeiro não seria mais permitido.

Dia 05 de fevereiro o Poço de Visita voltou a afundar e a desculpa do SAAE foi a de que o serviço foi realizado de acordo com os procedimentos necessários e que, por se tratar aquela área de galerias antigas, construídas ainda à base de tijolinhos, o grande volume de água da chuva acabou provocando o deslizamento da camada de areia existente no fundo do PV.

Dia passado, a Rua Aprígio Duarte foi novamente interditada para que as equipes do SAAE voltassem a trabalhar no local. Hoje cedo o trânsito foi liberado, porém no final da manhã nova interdição e não é que o buraco foi novamente reaberto. Essa situação nos faz lembrar uma ocorrência semelhante na Travessa da Estação em Piranga cujo buraco na pista deu um “olé” nas administrações durante anos. O problema foi resolvido na gestão de Isaac Carvalho, seria bom convidar a mesma equipe, por certo o problema seria definitivamente resolvido.