A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está trabalhando esta semana na recuperação da passagem molhada na estrada da Adutora, nas proximidades da localidade de Lages, restabelecendo a circulação de pessoas e veículos. Com isso, busca beneficiar as comunidades de Poções, Santa Helena, Lajinha, Manoel Joaquim, Sítio Poço do Angico, Alto das Queimadas, Sifra, Caldeirão e Jatobá, distrito de Pinhões e distrito de Abóbora.
O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, explica que a passagem molhada ficou comprometida devido às chuvas que caíram nos últimos dias no município. “Com a recuperação iremos melhorar e facilitar a vida das pessoas que residem naquela região”, disse Celso Leal.
O agricultor e morador da comunidade de Sifra José Arnaldo, agradeceu a ação imediata da prefeitura. “Só tenho a agradecer ao prefeito Paulo Bomfim pelo serviço executado com rapidez, pois estava impedindo a falta de comunicação entre as comunidades, e a passagem do transporte escolar. Estou muito feliz porque esta ação trouxe também tranquilidade para as mães dos alunos”, destacou José Arnaldo.
Outro serviço que está sendo realizado é a construção da ponta de alas, consistindo numa parede de pedra que direciona a água para as tubulações e assim evitando o rompimento da estrada. “São obras e serviços de infraestrutura que vão permitir elevar a autoestima e melhorar as condições de vida dos moradores da zona rural de Juazeiro”, finalizou o secretário da SESP.
Luzete Nobre/SESP
3 comentários
08 de Feb / 2018 às 09h55
Gambiarra. Era para asfaltar essa estrada, mas parece que o dinheiro está sendo usado na propaganda.
08 de Feb / 2018 às 11h27
ALÉM DE CONSERTAR A TAL PASSAGEM MOLHADA, A SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS PODERIA INCLUSIVE APROVEITAR E MELHORAR A TRAFEGABILIDADE DE TÃO IMPORTANTE ESTRADA, POIS SÃO ANOS SEM DEVIDA MANUTENÇÃO. UMA VEZ QUE ESSA REGIÃO DA ADUTORA É GRANDE PRODUTORA NA ÁREA DE FRUTICULTURA IRRIGADA, PECUÁRIA, BEM COMO MEIO DE ESCOAMENTO DE DIVERSOS OUTROS SEGMENTOS PRODUTIVOS, ALÉM DE CORTAR DIVERSAS LOCALIDADES BASTANTES POVOADAS.
08 de Feb / 2018 às 19h51
no tempo da pedra lascada e da ganbiara para sobrar para politicagem