Em contato com a redação do Blog Geraldo José o Presidente do Conselho de Administração do Distrito de Irrigação do Salitre Rafael Palitot informa que a energia do referido projeto foi cortada ontem (05) gerando enorme prejuízo aos produtores familiares, empresários e membros do MST. O corte foi proveniente da falta de pagamento da conta de energia pela Codevasf. Veja a mensagem:
“Ontem (05) por volta das 15 horas, foi cortada a energia do Perímetro Salitre em Juazeiro Bahia, sendo prejudicados diretamente 255 lotes familiares, 68 empresariais, outras áreas externas e o MST, totalizando, aproximadamente uma área de 6.000 hectares cultivados: com banana, goiaba, cebola, tomate, manga, côco, melão, abóbora, acerola, melancia entre outras culturas. Isso já ocorreu em 2014, causando enormes prejuízos.
A 6° S/R, através do Superintendente Elmo Aluízio Nascimento informou que está acontecendo em Brasília a resolução desse impasse.
Os produtores estão sendo muito prejudicados em culturas que não podem ficar sem suas devidas irrigações.
Rafael Palitot
Presidente do Conselho de Administração do Distrito de Irrigação do Salitre
1 comentário
06 de Feb / 2018 às 15h23
Nossa eu pensei que só acontecia com a minha pessoa, agora que a taxa de urgência foi retirada, agora tem que esperar a boa vontade da empresa terceirizada de religar em até no máximo 24 horas, passei uma noite as escuras.