Existe crime perfeito? Crime perfeito é uma ação cometida com tal planejamento e habilidade que nenhuma evidência é deixada e o culpado não pode ser encontrado. O termo também pode se referir ao crime não detectado depois de cometido ou, ainda, quando não deixa suspeitas que justifiquem uma investigação.
Segundo o Wikipédia “no uso tradicional, o termo não inclui crimes meramente não resolvidos. Muitos crimes permanecem insolúveis devido à falta de recursos policiais ou à incompetência do investigador. Muitos criminalistas e outros que estudam investigação criminal (incluindo romancistas) afirmam que um crime perfeito não fica insolúvel por causa da polícia, mas pela habilidade do criminoso.
Em Juazeiro, o leitor do Blog Romário Alves, sugeriu como pauta para esta terça-feira (06) o fato de que nesta data completa dois anos do assassinato do Sargento da Polícia Militar de Pernambuco Ederlino Rufino de Carvalho, conhecido como Sargento Rufino, cujo veículo um Fiat Uno Vermelho, foi encontrado no dia 06 de fevereiro de 2016, na rua 14 do bairro Tabuleiro.
O Sargento teria respondido a uma tentativa de assalto na zona rural de Juazeiro, distrito de Maniçoba. Uma pessoa que acompanhava o policial teria sido ferida e o Sargento Rufino foi levado como refém. Na manhã do domingo (07), o veículo foi encontrado no Tabuleiro com o corpo do policial alvejado com um tiro na cabeça.
Romário Alves, filho do policial assassinado lamenta a impunidade e o fato dos assassinos permaneceram sem identificação. “Gostaria que publicasse que neste dia 6, faz dois anos que assassinaram o meu pai Sargento Rufino e até o momento não identificaram e tão pouco colocaram na cadeia os autores” disse em mensagem ao Blog.
Da Redação
4 comentários
06 de Feb / 2018 às 07h00
NÃO EXISTE CRIME PERFEITO,O QUE EXISTE É CRIME MAL INVESTIGADO !
06 de Feb / 2018 às 07h51
Para o colunista Ribamar Fonseca, "perdeu o respeito, a confiança e a credibilidade como resultado de decisões escandalosamente parciais, injustas, que tornaram suas sentenças questionadas não apenas por juristas, especialistas do Direito, mas, também, pelo povo leigo"; em sua avaliação, "dificilmente a ministra Carmen Lúcia conseguirá manter por muito tempo a decisão de não pautar a questão da prisão em segunda instância, porque as pressões internas e externas deverão crescer"Jesus e Lula condenados sem provas. Gedeu e Temir milionários??
06 de Feb / 2018 às 10h12
Esse cara que ama o PT, ama Lula e ama o blog é um pé no saco, deve estar mamando em alguma teta bem cheinha de leite. Enquanto as pessoas estão na correria pra ganhar o pão, o cidadão não faz nada na vida a não ser passar o dia todo teclando besteira e cozinhando o juízo de quem quer saber de alguma notícia. Meu irmão, vai procurar uma lavagem de roupa.
06 de Feb / 2018 às 12h24
pois é, um exemplo esta ai, o caso da pequena beatriz. que ate hoje nao se sabe quem foi, so especulaçoes, e o da enfermeira na orla em petrolina sem vestigios, e isso faz mais de quatro anos.