Após realizar mapeamento e monitoramento, a equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) constatou diversas construções irregulares no Loteamento Nossa Senhora das Grotas. Na manhã desta segunda-feira (05), a Guarda Civil Municipal, com o auxílio de maquinário, realizou as demolições.
É considerada invasão construções realizadas em área verde, área reservada para equipamentos públicos, ou no limite de canais (só é permitido do eixo do canal com 15 metros de distância) e áreas inundáveis, definido pelo Código de Obras do Município.
“Alertamos aos juazeirenses que não comprem e nem iniciem uma construção em locais públicos ou terrenos que não possuam documentação. A fiscalização está ostensiva e vamos combater todo e qualquer tipo de irregularidade na cidade. Terrenos públicos são destinados a benfeitorias para toda a comunidade”, pontuou o secretário da SEMAURB, Agenor Souza.
A população pode realizar denúncias e reclamações através do 153 da Guarda Municipal ou pessoalmente na SEMAURB (Av. Oscar Ribeiro, S/Nº, Centro). Após registrar a denúncia é gerado um número de processo e, com este número, o denunciante pode acompanhar o andamento da denúncia.
Irislane Pacheco/SEMAURB
6 comentários
06 de Feb / 2018 às 10h56
Muito bom e bonito! Agora o terreno do meu amigo que a prefeitura invadiu no mesmo loteamento até a data de hoje não foi indenizado, PASSOU UM CANAL DE DRENAGEM POR CIMA DO TERRENO. tem mais de dez anos que o mesmo tenta ser indenizado, no loteamento nossa senhora das grotas.
06 de Feb / 2018 às 16h28
Parabéns à SEMAURB, Juazeiro precisa muito desse tipo de intervenção, não dar para permitir que as pessoas continuem invadindo terrenos públicos com o intuito de vender posteriormente (sim porque é isso que acontece na maioria dos casos) e contribuir com a desordem e problemas sociais da cidade, como infraestrutura sem planejamento, casas alagadas e falta de saneamento. Sugiro aos competentes que tomem providencia com a área da barragem do São Geraldo no Sol Levante. É fácil encontrar terrenos à venda nessa área que já estar quase completamente invadida.
06 de Feb / 2018 às 16h31
Muito bom, chega de tanta invasão em Juazeiro, precisamos de uma cidade mais bonita e organizada. A maioria dessas pessoas que invadem terrenos só querem mesmo uma maneira fácil de ganhar dinheiro já que a maioria só invadem para vender posteriormente.
06 de Feb / 2018 às 17h25
ELES SE ACHAM O MÁXIMO DESTRUINDO MORADIAS DA POPULAÇÃO POBRE E CARENTE. ENQUANTO BENEFICIAM GRANDES EMPRESÁRIOS COMO FIZERAM NO CARNAVAL PRIVATIZADO.
06 de Feb / 2018 às 17h25
ELES SE ACHAM O MÁXIMO DESTRUINDO MORADIAS DA POPULAÇÃO POBRE E CARENTE. ENQUANTO BENEFICIAM GRANDES EMPRESÁRIOS COMO FIZERAM NO CARNAVAL PRIVATIZADO.
06 de Feb / 2018 às 17h34
ME ENTRISTEÇO QUANDO VEJO UMA CENA COMO ESTA,CONTUDO,EM EXISTINDO LEIS A RESPEITO AS MESMAS DEVEM SE CUMPRIDAS,DO CONTRÁRIO VIRA UM CAOS.DE CERTO MODO,OS PODERES PÚBLICOS COLABORAM COM AS INVASÕES,NA MEDIDA EM QUE DISPONIBILIZAM AGUA E ENERGIA PARA ESTES LOCAIS INVADIDOS.ONDE ESTARIAM AS 4 MILHÕES DE CASAS POPULARES PROMETIDAS EM PROSA E VERSO PELOS GOVERNOS PETISTAS ?SE TIVESSEM CUMPRIDO A PROMESSA,CERTAMENTE ISTO NÃO ESTARIA ACONTECENDO.