Após receber denúncia na última sexta-feira (02), sobre uma invasão em área pública no Loteamento Nossa Senhora das Grotas, a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) foi até o local e constatou a irregularidade. Nesta segunda-feira (05), a Guarda Civil Municipal efetuou a retirada do material de construção.
“Essa mesma construção havia sido embargada em 2017, pois se trata uma área pública. Mesmo com o embargo o cidadão insistiu e, por isso, foi feita a retirada imediata do material” afirmou o secretário da SEMAURB, Agenor Souza.
A SEMAURB orienta àqueles que pretendem adquirir um terreno ou construir um imóvel, que procurem antes saber se o terreno está regularizado quanto à documentação e a área ocupada. Com documentos em mãos, o interessado deve se dirigir à gerência de licenciamento da secretaria para solicitar o alvará de construção.
Agenor ressalta a importância de a população ajudar o trabalho da fiscalização. “A partir do momento que a própria comunidade participa do trabalho de fiscalizar, facilita nosso trabalho e a cidade fica cada vez mais bonita e ordenada. A população é nosso principal fiscal, portanto é preciso trabalhar juntos”, destacou o secretário.
A população pode realizar denúncias e reclamações através do 153 da Guarda Municipal ou pessoalmente na SEMAURB (Av. Oscar Ribeiro, S/Nº, Centro). A SEMAURB informa ainda que após registrar a denúncia é gerado um número de processo. Com este número, o denunciante pode acompanhar o andamento da denúncia.
Irislane Pacheco/SEMAURB
2 comentários
05 de Feb / 2018 às 21h08
Transmitimos a SEMAURB bem como a Guarda civil, e seus colaboradores, os cinceros agradecimentos pela presteza, com que foram atendidas as solicitações pelos moradores no intuito de coibir os invasores.
06 de Feb / 2018 às 01h10
Queria que essa mesma eficiência fosse também pra resolver a situação do matagal e do lixo que se encontra nesse bairro porque já solicitei várias e vezes e nunca obteve resultado.