Este blog divulgou que meia hora de chuva no início da tarde de ontem (04), e os velhos problemas ressurgiram no centro e vários bairros de Juazeiro que ficaram completamente alagados. A chuva forte, acompanhada de ventos e trovoadas, segundo informações que chegaram à nossa redação teria alcançado 40mm. Os bairros Coréia, próximo avenida Adolfo Viana, Santo Antônio, São Geraldo e Cajueiro foram os mais atingidos.
A prefeitura enviou nota hoje à tarde. Confiram:
"A Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Serviços Públicos (SESP) e de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), informa que as equipes neste domingo (04), monitoraram a chuva que caiu na cidade. Logo após o término da chuva, percorreram todos os locais citados no texto e verificaram que a água estava escorrendo com tranquilidade para as galerias de águas pluviais.
A SESP realizou a limpeza de mais 200 galerias de águas pluviais e 15 delas foram recuperadas. Os canais de Juazeiro foram limpos duas vezes em 2017, totalizando aproximadamente 120 quilômetros de extensão e beneficiando uma média de 20 bairros. E nesta segunda-feira (05), as escavadeiras hidráulicas continuam executando os serviços de limpeza no canal do Macarrão (nas proximidades do Loteamento Prolar) e do João Paulo II.
Já a SEDUR executou serviços de drenagem em diversos pontos do município com o objetivo de reduzir possíveis alagamentos que acontecem neste período chuvoso e ressalta que a operação tapa buraco continua sendo realizada em ruas e avenidas de grande movimentação, com o objetivo de adequar as vias para melhor trafegabilidade".
Ascom PMJ
2 comentários
05 de Feb / 2018 às 16h00
Então esclarecam menos de 2hs de chuva e a cidade ficou alagada. Imagina se chuvar o dia todo, Juazeiro ficará debaixo d'agua.. Já sei a culpa é do passado? Me desculpa, mas quem vive de passado é museu. Vamos trabalhar e parar de ficar maquiando a cidade. Meus pesames Juazeiro...
05 de Feb / 2018 às 17h51
Isso é uma inverdade dos preposto da Prefeitura, pois se tivesse feito realmente as limpezas das bocas de lobos, canais e etc, nós não teríamos passado por esse tipo de vexame. Também um serviço de varrição, que só se faz no centro da cidade queria o que? O que realmente vejo com frequência, relativo a limpeza fora do centro da cidade, é a limpeza da av. Raul Alves, local esse, onde mora o prefeito de Juazeiro, pois todos os meses, é realizado o serviço de campina é varrição na referida artéria, melhor dizendo, defronte ao condomínio Santo Antônio.