O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na noite deste sábado (3), durante missa em celebração a um ano de falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que na Justiça "há muito mau caráter, gente de má-fé". Ao falar de sua condenação pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Lula afirmou que alguns juízes atuam como "dirigentes partidários". "Vou recorrer com a mesma tranquilidade que sempre tive apostando na Justiça. Mas com a coragem de dizer que dentro da Justiça tem gente muito boa. Mas tem muita gente mau caráter, de má fé. E essas pessoas não merecem ser juízes", atacou.
Dizendo-se vítima de injustiça e perseguição, Lula chorou copiosamente ao falar de Marisa Letícia, que, segundo ele, "não foi uma mulher que teve um momento de facilidade em sua vida dura". O ex-presidente afirmou ter certeza que, do céu, ela acompanha o que está acontecendo e dizendo: "não pare. Não se desespere". O petista reafirmou que não respeita sua condenação e disse que os desembargadores do TRF-4 votaram com ódio contra ele.
"Se votaram com ódio, votaram contra um homem que tem muita paz. E vou matá-los de ódio justamente por não ter ódio", disse Lula, acrescentando: "Vou vencer. É uma questão de tempo."Dirigentes partidários, parentes e amigos assistiram à missa, celebrada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo. Durante a celebração, dom Angélico Sândalo Bernardino afirmou que o Brasil vive "sob um golpe parlamentarista" e desejou saúde a Lula, "porque os tempos são terríveis".
Hoje aos 72 anos, Lula afirmou que a vantagem para quem fica velho é a perda do medo. "Nada para uma pessoa de 70 anos pode causar medo." Lula disse também que seus advogados sabem de sua vontade de desabafar, mas o detêm. "Essa perseguição que está acontecendo a mim, ao PT, aos movimentos sociais e à esquerda é a razão pela qual luto", afirmou.
A cerimônia consumiu pouco mais de uma hora. Além de petistas, os ex-ministros Aldo Rebelo (PSB) e Orlando Silva (PCdoB) assistiram à homilia. O ex-ministro Fernando Haddad leu um trecho bíblico. Ao falar de Marisa Letícia, Lula afirmou que possivelmente ela está em um mundo melhor que estaria aqui, sofrendo perseguição. Com informações da Folhapress.
12 comentários
04 de Feb / 2018 às 19h29
90% Dos profissionais da injustiça Br são concursados, sendo que todos passaram por universidades na sua maioria pública e com um detalhe, boa parte são FILHOS de porteiro de cemitério, de prédio, lavadeira e pintor de parede, digo, os que TEM carreira de ESTADO "Promotores e juízes". Agora qto aos que tem carreira politica ai sim, cidadão acima da LEI que querem se torna inimputável, arrogantes, prepotentes e dominador de massas. A casa caiu e não queres se conforma, a lei tem que ser pra todos de A a Z, ta sem dormi pq tem a consciência pesada e sabes do que FEZ de errado imaginando que ...
04 de Feb / 2018 às 19h43
Esse nojento concedeu incentivos FISCAIS a diversas empresas ligado a sindicatos automotivo ( comparsas) , aonde estima-se que o DESGOVERNO dele deixou de arrecada mais de 748 Bi, dinheiro que deixou de entra nos cofres do GOV FEDERAL e foi parar nos COFRES dos empresários crápulas que hoje estão abrindo SUAS EMPRESAS no URUGUAY e no PARAGUAY onde o custo operacional é 45% menor que aki no Brasil. Carniça PURA, envergonhou todos nos com um GOVERNO dos desejos pessoais.
04 de Feb / 2018 às 20h48
EU VOU VOTAR NO “BANDIDO” MAIS QUERIDO DA NAÇÃO Num país de tanta fraude, De roubo e corrupção, Onde nem se sabe mais Quem é santo ou é ladrão, Eu já estou decidido Que vou votar no “bandido” Mais querido da Nação! Votei nele cinco vezes E volto a votar de novo! Pois diante de injustiça Todo dia eu me comovo. Já estou determinado: vou votar no “acusado” Mais querido pelo povo! Na gestão desse “bandido”, Não me sai do pensamento, Foi que o Brasil conquistou O seu grau de investimento; E a pobreza no país (Pesquisa séria é quem diz) Caiu cinquenta por cento. Bateu um recorde histórico educ
04 de Feb / 2018 às 20h52
não existe uma prova concreta que fundamente as acusações que fazem a ele. Que ele luta, antes de tudo, não para ser candidato, mas para afirmar sua inocência e que ela seja reconhecida pelos que o acusam sem provas, nem crimes", escreve o sociólogo Emir Sader; para o colunista, Lula "segue impávido com as Caravanas"; "Ele sabe que está construindo um projeto para o Brasil, que nele seu único Líder
04 de Feb / 2018 às 20h55
3° Fase da extirpação definitiva da soberania popular. O maior líder popular da nossa história está ameaçado de ser preso, mesmo com provas claras de sua inocência, para que a eleição de 2018 se converta numa gigantesca fraude. Vivemos agora numa democracia tutelada por poderes sem votos e num Estado de exceção repressor", escreve o sociólogo Marcelo Zero em sua nova coluna Blog 247brasil
04 de Feb / 2018 às 21h01
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse neste domingo que a Rede Globo faz "pressão" sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) para que a corte negue habeas corpus ao ex-presidente Lula, destacou publicação do jornalista Merval Pereira; "O esforço de O Globo em penalizar Lula chega a ser comovente! Dia após dia faz pressão no Judiciário para que isso aconteça. É campanha! Hoje o grande ideólogo Merval Pereira dá o roteiro que o Supremo deve seguir para negar o Habeas Corpus de Lula. E depois somos nós que pressionamos o Judiciário", disse
04 de Feb / 2018 às 22h05
1) Por analogia ao texto, na politica talvez haja bons e maus (os últimos talvez não devessem ser políticos). 2) Ganhar x Perder, faz parte do jogo, aceitar o resultado também. Oxalá, tenhamos o que mereçamos, sem rótulos de "inocentes" ou de "vítimas". 3) Perseguição, vingança...talvez sim, talvez não; é possível imaginar: "aqui se faz, aqui se paga" (lei de ação e reação). E, provavelmente, ninguém paga sem dever. 4) Sem ódio, sem medo, talvez perdão: "Amais os vossos inimigos". Ou ainda, conforme o budismo: "Quanto maior a ira, maior o valor do perdão."
04 de Feb / 2018 às 23h23
Pelo que eu li, havia mais 277 recursos para serem julgados na frente do caso do Lula. Então foi passado na frente. A partir do momento que você tem uma atividade anormal dentro do judiciário, você já percebe que existe uma intenção partidária ideológica, então você começa a ver que a Justiça não está cega no caso do Lula", disse. Blog Tijolaço.
04 de Feb / 2018 às 23h37
Fariseus Ha 2000 anos condenaram Jesus Cristo sem provas. Hoje os Fariseus condena Lula sem provas
05 de Feb / 2018 às 06h01
QUEM É VOCE LULA PARA FALAR EM MAU CARÁTER ? AVACALHOU COM A RELIGIÃO CATÓLICA,SENDO ATEU,COMUNGANDO SEM CONFISSÃO DURANTE A MISSA DA MARISA.PERANTE O JUIZ MORO,A QUEM VOCE NÃO ENGANA,DAÍ TEU ÓDIO CONTRA ELE, VOCE COLOCOU A CULPA EM MARISA, APÓS SUA MORTE, PELAS MARACUTAIAS QUE VOCE FEZ. VOCE ENGANOU PESSOAS HUMILDES E DE BOA FÉ PARA SE DAR BEM EM TEU PROJETO DE PODER,VOCE MENTIU ,TRAIU O POVO E A PATRIA. VOCE É CRIMINOSO E CONDENADO 2 VEZES,VEM MAIS POR AÍ,SE PREPARE.DA CADEIA VOCE SÓ ESCAPA POR UMA DE DUAS OPÇÕES : MORTE OU FUGA ! A ESCOLHA É TUA !
05 de Feb / 2018 às 09h20
Em todo segmento tem mau caráter, inclusive no segmento dos políticos profissionais. Entretanto, tem também os de bons caráter em todos os segmentos.
05 de Feb / 2018 às 16h27
Quem conhece a origem de Lula, pode afirmar que ele é um predestinado, mas, no entanto, cometeu erros no seus dois governos, e na indicação da chapa Dilma e Temer. Poderia ter escolhido uma melhor chapa, se observasse com atenção a origem dos amigos de confianças de Temer, que ele também confiou, a exemplo de Geddel, nomeando Ministro de seu Governo, entre outros do mesmo patamar.