A comunicadora Inah Torres, aos quase 85 anos, é uma carnavalesca declarada. Natural de Caruaru e radicada em Petrolina desde a década de 1970, a Dama do Rádio, como é conhecida, junto com o marido Nelson Moura [in memoriam], eram figuras certas nos grandes carnavais do município.
A homenageada é uma apaixonada pelo tradicional Baile Municipal, resgatado este ano após uma década de esquecimento. Ao som da centenária Philarmônica 21 de Setembro e blocos carnavalescos, em que a fantasia era o uniforme oficial, ela e o esposo eram figuras certas a serem encontradas nos dias de folia de Momo.
Petrolina Clube, Sociedade 21 de Setembro, Palmeiras, América, Círculo Militar e Iate Clube: nenhum clube ficava de fora da visita do casal. Entre os festejos, em que a homenageada do Carnaval 2018 guarda com carinho, está o de 1986, quando dona Inah e o esposo foram eleitos donos das melhores fantasias. Ele de fidalgo e ela de melindrosa.
Nelson Moura também é um nome de peso na folia petrolinense. O carnavalesco é lembrado até hoje por se vestir todos os anos de mexicano, entre tantos outros personagens. Também foi 'Seu Nelson' o fundador da troça 'Bode na vara', que animava as ruas da cidade com músicas e brincadeiras.
Ascom Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes
0 comentários