O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) realizou hoje (30) reunião para avaliar a Operação executada no Carnaval de Juazeiro 2018, compareceram ao evento autoridades civis e militares e a imprensa local.
O CPRN considera que a atuação da Policia Militar da Bahia (PMBA) no Carnaval de Juazeiro 2018 foi um sucesso, tendo em vista a redução em vinte por cento (20%) do número de prisões; além disso, não há registro de ocorrências graves como porte ou disparo de arma de fogo, nem, tampouco, de homicídio no circuito e entorno da festa, o que vem a confirmar que a paz foi o principal componente da folia.
Após a apresentação dos dados da PMBA, a Comandante da Guarda Municipal de Juazeiro, Josilene Lins e a Gerente de trânsito da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT), Marcos Passos, apresentaram os dados de seus respectivos órgãos e agradeceram a parceira com a PMBA e demais órgão envolvidos na organização da festa.
Já, Samuel Morais, responsável da Prefeitura Municipal de Juazeiro pela coordenação do Carnaval 2018, considerou a festa um sucesso, com grande numero de foliões na rua e lotação esgotada na maioria dos hotéis, ele ressaltou que tal resultado se deve a atuação dos órgãos envolvidos na organização e execução da festividade, em especial, Policia Militar.
Em sua fala, o coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN, elogiou a atuação dos policiais militares que, segundo ele, trabalharam com dedicação e profissionalismo, atentando para o bem-estar da população; foi oferecido um serviço de excelência que convergiu para menores índices de violência.
Ademais, a população demonstrou feedback positivo às ações da PM, vários relatos apontam para a presença maciça da PMBA em todo o circuito e em seu entorno, o que coaduna com a intenção da instituição de oferecer um Policiamento Ostensivo forte, ou seja, com grande ação de presença, evitando, assim, r a ocorrência de delitos.
O CPRN empregou quase dois mil policiais militares nos três dias de folia e trabalhou com um efetivo de mais de seiscentos e cinquenta homens e mulheres por dia. E, mais uma vez, ofereceu um serviço de qualidade para a população.
Cap Bruna Gracielle-Ascom-CPRN
1 comentário
30 de Jan / 2018 às 17h55
ESTA NA CARA A REDUÇÃO DE PRISÃO NO CARNAVAL A PM NAO QUERIA PRENDER E SIM BATER IGUAL FEZ COM O GAY BATEU E SAIU