A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional Petrolina, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à agressão contra uma estudante de direito, bem como, outros episódios divulgados pela imprensa, e praticados por policiais militares do Estado da Bahia no último final de semana, período de Carnaval antecipado na cidade vizinha de Juazeiro, BA.
Na ocasião, a jovem, que cursa a faculdade de direito da Universidade do Estado da Bahia, curtia os festejos carnavalescos com amigos quando foi abordada por dois integrantes da Polícia Militar, que iniciaram uma série de agressões físicas. Uma violência descabida contra uma cidadã que se comportava de forma pacífica.
A truculência demonstrada pelos policiais neste caso e em vários outros atestados por vídeos que circulam pelas redes sociais e veículos de imprensa, mostram o despreparo de certos policiais para atuarem em eventos dessa magnitude.
A OAB Petrolina considera inaceitável a agressão perpetrada, presta a sua solidariedade à jovem estudante e seus familiares, e pugna pela apuração rigorosa dos fatos e pela punição dos responsáveis.
Ascom
10 comentários
30 de Jan / 2018 às 09h50
“Houve um aumento de 32% no número de ocorrências em relação ao carnaval de 2017, a maioria dos atendimentos causados por excesso na ingestão de bebidas alcoólicas por mulheres, grande parte adolescentes.“ De uma reportagem neste site. É bom ouvir o contraditório, né “advogados”?
30 de Jan / 2018 às 10h52
O POVO NÃO PODE SE CALAR DIANTE DA VIOLÊNCIA PRATICADA POR PARTE DE QUEM DEVERIA INCENTIVAR A PAZ.....
30 de Jan / 2018 às 11h11
Sobre as agressões aos foliões... beleza há excesso em alguns casos há, mas mídia nenhuma mostrou o folião agredindo covardemente o policial militar pelas costas, nem tocaram no assunto....para falar a verdade os colocaram como vítimas .
30 de Jan / 2018 às 13h19
Ayrlan seu puxassaco, a mídia mostrou isso sim, saiu no BATV do dia 29/01. Se atualize! E outra, se ele agrediu é porque com certeza ele levou sem fazer nada e se revoltou, até porque ninguém aceita apanhar na cara dos outros sem fazer nada não viu?
30 de Jan / 2018 às 14h26
Pra mim, a festa mais cheia de demagogia que existe: pedem paz e colocam atrações que incitam a violência! Parabéns à toda Polícia, aos homens e mulheres que saem de suas casas e deixam suas famílias em detrimento de trazer à segurança ao bando de irresponsáveis que durante a festa, mal tem sobriedade suficiente para dizerem o próprio nome!
30 de Jan / 2018 às 15h14
Vão cuidar de Petrolina, a prefeitura explora trabalhadores, sem férias, sem décimo e nunca Vi nenhum órgão fazer nenhum tipo de questionamento. Me poupem
30 de Jan / 2018 às 15h20
Acho que os pais deveriam está preocupados com seus filhos nas ruas, Vi muitas adolescentes do sexo feminino jogadas bêbadas, algumas drogadas, em situação de vulnerabilidade total, exposição, ai sim estavam correndo riscos, drogas demais ai a culpa é da polícia, da Prefeitura? Tira a policia das ruas e deixa o carnaval rolar... Manda os ADV fazerem a segurança da cidade!
30 de Jan / 2018 às 15h27
Ninguém está acima da lei! Tem alguns policiais que se acham melhores por estar fardados e agem covardemente! Eu vi agressões a pessoas imobilizadas. Mulheres apanhando na cara. O que é isso?! Para mim isso não é atitude policial e sim atitude de bandido!!! Indignado. No mínimo esses meliantes tem que perder a farda!!!
30 de Jan / 2018 às 18h56
QUERO VER AGORA A NOTA DA UNEB SOBRE O ESTUDANTE DE DIREITO QUE ESTAVA ESTAGIANDO NO FORUM DE JUAZEIRO EM UM CONVENIO FIRMADO ENTRE A UNIVERSIDADE E O TJ.BA QUE FOI PRESO HOJE ROUBANDO DENTRO DO FORUM QUEM O PRENDEU FOI O PROPIO O JUIZ O QUAL ELE ERA SUBORDINADO.OAB QUEREMOS AGORA UMA NOTA DE REPUDIO DE VOCÊS SOBRE ESSE FATO. E OUTRA VÃO SE PREOCUPAR COM AS MAZELAS DE PETROLINA
30 de Jan / 2018 às 19h00
Estudante de direito da UNEB é preso roubando no fórum de Juazeiro* http://valeemfoco18.blogspot.com.br/2018/01/estudante-de-direito-da-uneb-e-preso.html - Cadê a Nota de Repúdio?