A alegria e a energia dos milhares de foliões, entre turistas e moradores movimentaram a última noite do carnaval antecipado de Juazeiro. A mistura de ritmos contagiantes fez os foliões dançarem ao som dos mais variados estilos musicais no Polo João Gilberto (Orla 2).
A folia começou com a apresentação a dupla Ytalo e Maciel e em seguida a banda sertaneja Seu Maxixe agitou as pessoas que se encontravam na Orla 2. Sucessos como ‘Requebra’, ‘Deusa do Amor’, ‘Rosa’, ‘Vem meu Amor’, entre outras músicas proporcionaram a multidão uma belíssima apresentação da banda baiana Olodum.
A atração mais esperada da noite aumentou a euforia do público que lotou a Orla 2 da cidade. O cantor Leo Santana levou os fãs ao delírio. “Esta cidade sempre me abraçou com muito carinho, desde o início da minha carreira. É sempre um prazer cantar para os juazeirenses”, disse Leo Santana.
A estudante Cláudia Borges da Silva considerou a festa animada e tranquila. “Apesar da grande multidão que veio brincar o carnaval o clima é de tranquilidade e a presença constante dos policiais nos dá uma sensação de segurança. Uma pena que está acabando. Nunca me divertir tanto sem pagar nada. De parabéns todos que fazem esse carnaval”, pontuou Cláudia.
“Participo do carnaval há dez anos como ambulante e as vendas superaram nossas expectativas. É um momento muito bom para todos nós ganharmos um dinheirinho extra. O carnaval foi maravilhoso e vendemos todo o nosso estoque. A prefeitura está de parabéns pela belíssima festa”, relatou a comerciante Lourdes Pereira da Silva, que reside no bairro Itaberaba.
E foi atraído pela paz e alegria do carnaval de Juazeiro que o turista Alessandro Fernandes fez questão de retornar no período momesco. Comerciante de Aracaju o folião promete repetir a dose ainda por várias vezes. “Aqui em Juazeiro eu me sinto muito mais tranquilo para brincar o carnaval à vontade com minha esposa em meio a toda essa energia positiva, alegria e paz. Conheci a cidade há três anos e agora eu já me sinto em casa. Estamos gostando muito de tudo, da organização, das atrações e do povo”, destacou Alessandro.
O prefeito Paulo Bonfim que participou animadamente de todos os dias da festa, ao lado da primeira dama Nelma Bomfim, avaliou positivamente mais uma edição do carnaval. “Acredito que pelo grande número de foliões, que esteve na rua três dias de festa, a estrutura planejada foi positiva, sobretudo porque o povo de Juazeiro mostra mais uma vez que gosta de festa, e que sabe brincar em paz, com alegria”, disse. O prefeito aproveitou para agradecer a todos que participaram da organização e as forças de segurança que nos deram essa tranquilidade.
Luzete Nobre/PMJ
4 comentários
29 de Jan / 2018 às 14h19
Reportagem para maquiar a decepção dos juazeirenses com o carnaval privatizado de Juazeiro...
29 de Jan / 2018 às 15h03
Impressionante como a prefeitura usa dos meios de comunicação para tentar forjar ideais ou fatos vividos pelos cidadãos e querem nos dar atestado de burrice! Impressionante não reconhecer o fiasco do palco da orla 2! Dizer que foi um sucesso é um verdadeiro equívoco, um despautério. Luzete, não se queime com essa gente, vc é linda demais para isso, deixa a tolice com os tolos!!!
29 de Jan / 2018 às 16h48
olha nesse polo a cerveja estava sendo vendida ha 5 reais cerveja de 300 ml ? que isso um roubo ao folia de juazeiro.precisar melhora muito o carnaval de juazeiro e nesse polo fechado nao aquele animo de bandas em palco fixo; o povo quer ir traz do trio e nao em palco pago;um carnaval privatizado esse foi o carnaval de juazeiro a cultura do carnaval ja nao tem mais. acabou o carnaval de juazeiro nesse formato pago.
29 de Jan / 2018 às 18h21
Além de ser um carnaval privatizado, todos nós sabemos que o ex/atual prefeito Isaac Cara de Pau Carvalho, trouxe políticos de várias cidades na Bahia, deu ingresso para todos eles do camarote , já para garantir os votos para Dep Federal. Acorda Juazeiro, Cade que ele levou esses políticos pra o meio do povo? Cade que ele ficou lá pra levar cerveja na cara????