Perplexos assistimos, em mais este dia que mancha a história do nosso país, a decisão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. A condenação do ex-presidente Lula simboliza mais um ataque a nossa democracia, numa tentativa clara de jogá-la no abismo. Uma vitória da direita conservadora e mais um golpe aos direitos da nossa gente, só que, desta vez, buscando impedir que o povo possa escolher em quem votar para a presidência da república, a partir de sua decisão sobre o que deseja para o Brasil.
Reafirmamos o nosso compromisso com a com a democracia e com a defesa do ex-presidente Lula, homem que tirou o nordestino, os trabalhadores e trabalhadoras rurais e os mais pobres da situação de invisibilidade. A nossa luta ocorrerá dia após dia, pois as ameaças são constantes. Não adormeceremos um só minuto, pois não suportamos mais a usurpação de nossos direitos. A população sonha com "outro Brasil possível", mas diferentes instituições, que deveriam respaldar essa caminhada por um amanhã mais justo, infelizmente, têm contribuido para um presente aterrorizador, estabelecendo reformas, que retiram direitos historicamente conquistados por trabalhadores e trabalhadoras, e condenando cidadãos, sem provas, num conjunto de violações aos direitos individuais e coletivos.
Temos esperança, mesmo sabendo que a decisão de hoje coloca em xeque a legitimidade das eleições presidenciais de outubro. Porém, não ficaremos de braços cruzados esperando o amanhã que os golpistas querem definir para nós. Estaremos em nossa base, nas ruas e nos nossos espaços de trabalho promovendo a resistência, a luta e as mudanças que se fazem necessárias. As nossas bandeiras continuarão erguidas. Elas não serão enroladas ou escondidas. A nossa indignação nos alimenta e nos impulsiona a sermos ainda mais protagonistas da nossa história.
Direção da FETAPE
7 comentários
25 de Jan / 2018 às 11h26
FINALMENTE ! LULA LA !...NA CADEIA !...E COM TODOS OS MÉRITOS !
25 de Jan / 2018 às 11h41
Querida Justiça Brasileira; O sr.Marcos Mariano da Silva (Mecânico) passou 19 anos preso injustamente por um crime que não cometeu em Pernambuco, contraiu tuberculose, foi comprovado sua inocência e morreu tempo depois, sem ver a cor da indenização do Estado. - Hebersom Lima, passou 03 anos na cadeia, foi estrupado contraiu HIV sem nada dever à justiça. - Uma Garota de 15 anos na Cidade de Abaetuba-Pa, por furto de um celular, foi trancafiada na cela com 20 homens, estrupada seguidamente. e era menor, imagine o contrário. Vou parar por aqui, pra não ser confundido com robô.
25 de Jan / 2018 às 13h20
Guerreiros de LULA não fogem à luta. A batalha apenas começou.
25 de Jan / 2018 às 13h27
Estou nadando de boa nas lágrimas dos PTistas.... chorem mais que está pouco... e só digo uma coisa... é Bolsonaro 2018! Deus acima de tudo! e Brasil acima de todos!!!
25 de Jan / 2018 às 14h46
FILÓ a batalha apenas começou - TEM MAIS SEIS PROCESSOS, VIU? Kkkkkkk
25 de Jan / 2018 às 23h53
O mal é esse. Todos acham que é Lula. Por isso todos são tendenciosos. É só ver os carteirinhas que pregam os movimentos e causas sociais em pró dele como se fosse santo. Muitos apenas oportunista de partido, Que embate a direita até então coligada. Traíragem foi isso. Deixou Dilma Sozinha e ainda metia o pau nela pra Brandar os tais coxinhas. Lembra do povo como se esses fossem entre outros muitos por aí: manipulados. Usam até às pesquisas de Lula como se fosse parte dele, sabendo apenas que são oportunistas, assim como o foi
26 de Jan / 2018 às 00h01
... com os coxinhas (ex parceiros) que qdo Heloísa Helena, BaBá, o chamaram de traidor dos eleitores e não dos oportunistas ditos movimentos que vivem embaixo da igreja e do PT. Uns verdadeiros factóides que nunca trabalharam na vida. Lula até nisso peça. MST nos acampamentos só dá maioria bandidos. O povo votante sabe disso. Mas mesmo assim esses e outros se fazem de Lula com digital e tudo. Deixam de existir por si só. Se aliou ao temer e deixou Dilma só. Uma mulher que nunca teve cargo público nas mãos dos ex colegas do tal pacto social. Se ferrou e hj prestes a ir pra cadeia t, juntinhos.