Foi encerrada agora a pouco (9h20) a primeira etapa do Julgamento de recursos no TRF-4 em Porto Alegre, relativos à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros réus em processos em primeira instancia. Destaques neste início de julgamento para os pronunciamentos da acusação e defesa.
A acusação sustentou a tese de condenação através do Procurador Regional da República, Maurício Gotardo Gerum, criticando o que taxou de “veneração míope da figura política que foi o ex-presidente Lula” e complementou: “Não é porque se trata de um ex-presidente que vamos aceitar como prova a escritura, o recibo da corrupção assinado em cartório”.
O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins sustentou a tese de que o juiz Sergio Moro não tem competência para julgar o caso do petista. A tese da defesa é a suspeição do Moro, que seria parcial e proferiu sentença com forte motivação política, alegou. A seção está sendo reiniciada após cinco minutos de recesso com as palavras dos desembargadores adentrando ao processo definitivo de julgamento.
Da redação Blog Geraldo José
2 comentários
24 de Jan / 2018 às 09h44
Amo LULA. LULA obrigado pela luz na minha casa. Amo PT
24 de Jan / 2018 às 10h45
Em todos classe tem bandidos??? pedreiro, médicos, comerciantes, banqueiros, pintor e ou bancários e ou juízes??? Juiz ou o povo ou fariseus condenou Jesus. Hoje não eh diferente. Fariseus falsos contra Lula trabalhadores