O Blog Geraldo José confirmou agora a pouco, após contato com Rogério Rocha, proprietário das embarcações Rio dos Currais e Velho Chico, que as mesma submergiram totalmente à montante do Lago de Sobradinho.
De acordo com Rogério, as embarcações estavam atracadas e sem nenhum problema aparente, quando foi informado, por um funcionário da CHESF, por telefone, que as barcas estavam afundando. “Logo após o primeiro telefonema, parte da tripulação, que reside em Sobradinho, chegou ao local e não teve tempo de fazer mais nada”, relatou.
De acordo com o mesmo as embarcações fizeram o Passeio Vapor do Vinho no último sábado, normalmente e não tinham nenhum problema, o que levanta outras suspeitas para o incidente.
Equipes da Marinha já se encontram no local e imagens devem ser solicitadas à CHESF, para averiguação. As embarcações estavam em perfeito estado, segundo o proprietário, e com todos os documentos de inspeção em dia. As duas barcas estão totalmente submersas e as operações para tirá-las da submersão devem ser iniciadas em breve.
NOTA DE ESCLARECIMENTO VAPOR DO VINHO
A Empresa Vapor do Vinho vem a público esclarecer sobre o acontecido hoje dia 23/01/2018 ás 09h40min com as duas embarcações que fazem o roteiro enoturístico, e que estavam atracadas no canal de eclusagem, no lago de Sobradinho.
As duas embarcações submergiram dentro da barragem – Ainda não se sabe tecnicamente sobre o motivo do afundamento, sendo que ambas navegavam com todo o aparato necessário e seguro, exigida pela Marinha do Brasil e pela Capitania dos Portos.
As barcas vão ser retiradas de dentro do lago, onde estão a oito metros de profundidade, para que sejam feitas toda a perícia, no sentido de apontar as causas deste sinistro.
Entretanto, vale ressaltar que as embarcações não apresentavam nenhuma complicação e no momento do acontecido, ambas estavam desguarnecidas, não havendo nenhuma vigilância, pois no dia anterior, onde foi realizado o ultimo passeio no domingo, a tripulação se encontrava em terra considerando o fato que tudo transcorria na mais normal tranquilidade dos últimos seis anos de navegação.
Viemos também através dessa, informar que o passeio enoturístico continuará acontecendo, inclusive neste fim de semana, e será realizado pela barca Nina conforme o roteiro. Sendo que o passeio fluvial será voltado para a Ilha do Maroto em Juazeiro e não mais para a Ilha da Fantasia, em Sobradinho.
E sempre assim e primando pela segurança dos nossos visitantes, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Departamento de Comunicação e Marketing Vapor do Vinho.
Da redação Blog Geraldo José
11 comentários
23 de Jan / 2018 às 16h24
Pq vemos tantas pessoas que não aceitam o óbvio?
23 de Jan / 2018 às 18h59
Força Rogério! Vc é Rocha que cupim não rói! Todos nós torcemos por vc!
24 de Jan / 2018 às 05h21
Esse pessoal do mst não passa de um bando ...que não querem trabalhar so ficam invadindo terrenos dos outros
24 de Jan / 2018 às 05h24
Mara Figueiredo Lima Por quê você não o óbvio; afinal não são poucos.Já parou para refletir e analisar todos os fatos?
24 de Jan / 2018 às 05h44
Esta é a democracia da facção Petista. Defender o chefe mesmo com o prejuizo daqueles que trabalham.
24 de Jan / 2018 às 07h17
Excelente reportagem
24 de Jan / 2018 às 08h27
tá na cara que foi sabotagem como uma embarcação que funciona a 6 anos asim afunda derrepente isso é coisa do PT lixo
24 de Jan / 2018 às 11h22
Marcelo e Paschoal vocês são dois babacas. Daqui a pouco vão culpar Lula pelo naufrágio do Titanic. Piada! rsrsrs
24 de Jan / 2018 às 12h48
Oiê, parabéns pelo blog!
24 de Jan / 2018 às 14h15
Nossa foi muito desagradavel essa noticia . Tem que ser investigado
24 de Jan / 2018 às 17h46
Como assim Marcelo e Pascoal??? Vcs são dois ignorantessss!!! Até pra fazer gracinhas , tem que ter talento! Vão estudar mais, se politizar, pra não ficarem falando merda! Aff!!!