O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Damião Medrado, foi um dos convidados do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) nesta segunda-feira (22). Na entrevista Damião Medrado informou as ações que o órgão vem desenvolvendo na área da segurança, trânsito e transportes no sentido de garantir a segurança e mobilidade do folião e dos visitantes ao longo do carnaval de Juazeiro.
“Desde a sexta-feira, 19, a gente está realizando fiscalização objetivando retirar das ruas os mototaxistas clandestinos e já a partir desta terça-feira, dia 23, realizaremos blitz em toda cidade no sentido de orientar os condutores como proceder no trânsito” explicou Damião. O diretor da CSTT informou também que na sexta-feira, dia 26, a partir das 16 horas, e no sábado, dia 27, a partir das 14 horas, os agentes do órgão estarão interditando as vias de acesso ao circuito do carnaval para os condutores de veículos.
Ao longo da entrevista o diretor-presidente da CSTT respondeu ainda diversos questionamentos dos ouvintes enviados pelas redes sociais, email e por telefone. O assunto desta vez em foco foi exatamente a implantação de abrigos para os usuários dos transportes coletivos. “Nós estamos construindo novos e restaurando outros que devem ser implantados nos diversos pontos, principalmente nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida”.
Outra missão da CSTT durante os dias do carnaval será destinar guardas para juntamente com os outros organismos de segurança acompanhar os ônibus corujões que levarão os foliões na madrugada para os seus bairros.
Da Redação Foto Geraldo José
5 comentários
23 de Jan / 2018 às 07h14
Ele devia explicar o porque de quando interditam as vias do centro não é avisado em lugar algum. Não falo do carnaval(pois é uma epoca que todo mundo sabe que vai ter ruas fechadas) mas no resto do ano.
23 de Jan / 2018 às 08h39
E quanto a convocação de novos agenres de trânsito, o orgão dispoe de efetico suficiente para concluir as ações com eficacia?? Temos agentes aprovados e classificado no último concurso 2016, prestes a perder a validade, a prefeitura junto a CSTT tomarão quais medidas para aproveitamento desse pessoal?
23 de Jan / 2018 às 08h46
E o concurso da cstt porque não convocar os gcm aprovados? Sr. Damião Medrado não seja subimiso.....
23 de Jan / 2018 às 12h15
Gostaria que diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, olhasse com muita atenção a situação do "ponto de ônibus" ao lado da Lagoa de Calu, totalmente inadequado, sem proteção nenhuma, vejo diariamente estudantes, mães com crianças e pessoas idosas no sol escaldante, uma verdadeira humilhação, uma cobertura sequer não existe existe, sem contar que a qualquer momento pode acontecer um acidente, as pessoas ficam muito próximas dos carros, outros ultapassam sem respeitar os pedestres, outras tem que passar em duas avenidas movimentadas para ter acesso ao que chamam de "PONTO DE ÔNIBUS".
23 de Jan / 2018 às 15h11
SENHOR SECRETARIO,ATÉ QUANDO TEREMOS CARROS E MOTOS ESTACIONADOS SOBRE AS CALÇADAS,NAS RUAS DO CENTRO E NAS RUAS DOS BAIRROS,NUM AUTENTICO DESRESPEITO,ACINTE E AFRONTA AO PEDESTRE ?