Os eleitores de Juazeiro têm até o dia 31 de janeiro para realizarem o recadastramento biométrico. No último sábado (20), aconteceu o atendimento no Fórum Eleitoral para agilizar o processo que foi realizado por ordem de chegada quando foram distribuidas 600 senhas. A rotina de trabalho foi considerado tranquilo. O procedimento é obrigatório. A chefe de Cartório da Zona 47, Ana Carolina Marques, disse que diariamente em Juazeiro são atendidos cerca de 1200 eleitores. O recastramento biométrico já atingiu mais de 105 mil eleitores. No próximo sábado (27) e domingo (28) não haverá atendimento.
O TRE-BA informou que 1.437.608 eleitores (32,1%) baianos ainda não fizeram o recadastramento biométrico. O eleitor que não fizer o procedimento até essa data terá o título cancelado. Caso o eleitor não regularize a situação junto ao Tribunal Eleitoral, ficará impossibilitado, por exemplo, de obter passaporte, tomar posse em concurso público e receber auxílios do governo, a exemplo do Bolsa Família.
Para fazer o recadastramento biométrico, são necessários os seguintes documentos: Carteira de Identidade (original), Comprovante de Alistamento Militar para os que têm 17 anos e completam 18 no ano corrente ou carteira de reservista para os maiores de 18 até 45 anos. Apresentar Comprovante de Residência do município onde vota, emitido até três meses anterior ao mês corrente e em nome do solicitante do serviço ou de seus pais (original); ou apresentar Comprovante de Residência de parente acompanhado de cópia da Carteira de Identidade e da Certidão de Nascimento do titular do documento (original).
Redação blog Fotos: Ney Vital
0 comentários