Faltam apenas sete dias para o Carnaval de Juazeiro 2018, que esse ano traz o tema ‘O Brilho da Nossa Gente’. A festa que acontece de 26 a 28 de janeiro, conta com grandes atrações musicais do cenário nacional. Harmonia do Samba, Aviões do Forró, Psirico, Tomate, Gabriel Diniz, Luís Caldas e Léo Santana fazem parte da grade de atrações.
O folião terá três circuitos para curtir a festa: Circuito Ivete Sangalo - que fica na Avenida Adolfo Viana e Orla I; Circuito João Gilberto - que compreende o palco da Orla II e Circuito Manuca Almeida - o palco alternativo da Rua da 28 de setembro. “No circuito Ivete Sangalo, o folião poderá ir atrás dos trios de artistas como Luís Caldas, que já é figura esperada no carnaval de Juazeiro, além de Tomate, Targino, Gabriel Diniz, Psirico e Alan Cléber. Também haverá blocos e desfile de escola de samba”, disse o coordenador do carnaval, Samuel Morais.
No palco principal - Circuito João Gilberto, quem faz a festa são atrações como Tayrone Cigano, Léo Santana, Harmonia do Samba, Aviões do Forró e Edson Gomes. O palco da Orla I começa a funcionar a partir das 21h, o alternativo funciona no sábado e domingo, sempre a partir das 16h. “O palco é uma alternativa que tem dado certo, o folião comparece em peso. Esse ano traremos de volta o palco alternativo da Rua da 28 e batizamos de Circuito Manuca Almeida. Foi uma decisão do Prefeito Paulo Bomfim fazer essa justa homenagem. Teremos por lá, no sábado, atrações de rock e reggae, inclusive com a presença de Jeremias Gomes. No domingo haverá baile infantil a partir das 16h. Nos dois dias passarão por lá as atrações como Retrofoguetes, Flávia Leandro, Orquestra Sapupara e Bailinho de Quinta”, completa Samuel.
O Carnaval de Juazeiro terá três camarotes em todo o circuito: um na Orla II, outro na Orla I (no local onde ficava o Vaporzinho) e outro da Polícia Militar também na Orla I. Os camarotes da Orla I e II serão comercializados no passaporte da Folia. Palco orla 2 21h, 28 é as 16h.
Por Ramáiana Leal/ ASCOM
4 comentários
20 de Jan / 2018 às 16h27
Editor do site Opera Mundi, o jornalista Breno Altman concedeu entrevista à TV 247 e falou sobre a guinada da política externa brasileira, desde o golpe de 2016; "O Brasil desistiu de ser cabeça de elefante para se tornar rabo de formiga", diz ele; ou seja: em vez de apostar num projeto de ascensão soberana, o Brasil voltou a buscar uma inserção subalterna aos Estados Unidos; ele também sobre o acirramento da ação imperialista
20 de Jan / 2018 às 19h27
Cadê as ornamentações do carnaval de Juazeiro,eu só vejo os elevados da policia.para servir de chacota para os visitantes que vem curtir o carnaval de juazeiro.não era melhor nem fazer esse carnaval.estão acabando com o carnaval de juazeiro.cadê as iluminações que fica nas laterais da avenida.
20 de Jan / 2018 às 23h58
Eu penso assim, palco da 28, som alternativo? As bandas que tem música autoral, não toca nesse evento dos amigos de SAMUEL. É vergonhoso, vcs deveriam ter caráter, vão trazer retro foguetes blz, mas não dá oportunidade ao artista local, que sairia muito mais barato. Mas a secretaria de DESCUTURA DO MUNICIPIO, mais uma não dá a mínima para o artista LOCAL. QUANDO É PARA TOCAR DE GRAÇA AÍ LEMBRA. PARABENS PARA SAMUEL E SUA TRUP DE INCOMPETENTES.
21 de Jan / 2018 às 00h02
Acho essa ideia de palco uma loucura. Um terreno irregular, risco p quem não conhece. E aperto para passar pelo portal e embaixo da ponte. Alto risco de haver tumulto e ter pisoteio. Fiquei com muito medo no ano passado.