Os ex-jogadores Janílson Brito, Wagner Rocha, João Carlos Rocha, mais conhecido como Dão, os dois primeiros do município de Juazeiro e o terceiro da cidade vizinha de Sento Sé, além do talentoso Beijoca, já confirmaram presença no 23º encontro do projeto Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, a ser realizado em Juazeiro dias 19 e 20 de janeiro (sexta e sábado).
Na oportunidade, os ex-atletas irão falar de suas experiências como jogadores profissionais de grande clubes como Bahia, Vitória, Vasco da Gama e Flamengo e também do início de suas carreiras, jogando em clubes menores, do interior do estado.
O curso, uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, irá reunir dirigentes de Ligas de Futebol e gestores de esporte dos dez municípios que formam o Território de Identidade do Sertão do São Francisco.
Com a realização da etapa de Juazeiro, a Sudesb conclui os 23 encontros previstos pelo projeto e que abrangeu os 27 Territórios de Identidade do estado baiano. A formação teve início em junho/2017, numa parceria com o Ministério do Esporte, que ofereceu suporte financeiro, e apoio da Federação Baiana de Futebol e da Prefeitura Municipal de Juazeiro.
Totalmente gratuito, o curso tem por objetivo dotar as entidades com estrutura gerencial compatível com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade. Em Juazeiro, o curso inicia às 18h de sexta-feira, com abertura no auditório da APLB-Sindicato. As atividades seguem no mesmo local no sábado, com palestras abrangendo temas administrativos, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais.
O encontro terá ainda as presenças do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado; do assessor da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor/Ministério do Esporte; Paulo Oliveira, dentre outras autoridades locais.
Ascom Sudesb
1 comentário
18 de Jan / 2018 às 08h21
Geraldo, vc prometeu interpelar o Gilbertinho sobre o 2º tempo e não fez. O que houve? recebeu alguma contra ordem da prefeitura para não fazer a pergunta? PS: Não sou funcionário da Prefeitura para receber ordem do Paço. Simplesmente não lembrei.