Sob a liderança da comunitária Helena de Souza alguns moradores do bairro Alto da Aliança interditaram na manhã desta quarta-feira (17), parte da Avenida Irmã Dulce, proximidades da ponte sobre o Canal Malhada da Areia. Segundo Helena, a manifestação foi organizada com apoio da população em razão da sujeira, buracos, escuridão e dos inúmeros acidentes que estão ocorrendo no local. Também por conta da escuridão a referida avenida se tornou o local predileto dos bandidos para a prática de assaltos. “E fica nas proximidades da Câmara de Vereadores” provoca a comunitária.
A prefeitura de Juazeiro enviou nota. Confira na integra as informações prestadas pela assessoria do SAEE E SEDUR:
"Com relação à coleta de lixo no Bairro Alto da Aliança o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que o caminhão passa todas as manhãs de segunda, quarta e sexta-feira fazendo a coleta em todas as ruas. Para que o bairro se mantenha cada vez mais limpo os moradores precisam colaborar colocando o lixo em suas portas nos dias e horários determinados evitando descartar dejetos em terrenos baldios. Além disso, o bairro já foi também contemplado com o mutirão de limpeza.
Já a Secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que são desenvolvidas periodicamente por esta secretaria ações de recuperação de vias como as Operações Tapa Buraco, tanto em vias de asfalto como em paralelepípedos granítico. As operações estão em andamento e tanto a Av. Irmã Dulce como a Benedito Almeida, assim como outras vias da cidade já estão na programação para recuperação".
Da redação
9 comentários
17 de Jan / 2018 às 14h41
Sou moradora do bairro Alto da Aliança e como muitas pessoas que precisam passar pela avenida cotidianamente, enfrento esse problema que para mim é muito grave e desrespeitoso com a população. Ao mesmo tempo me sinto orgulhosa em saber que existem pessoas indignadas e que se manifestam para reivindicar seus direitos. Pena que dessa vez não participei do manifesto, mas apoio e espero que essa avenida seja restaurada e iluminada o mais breve possível.
17 de Jan / 2018 às 16h42
Esta senhora enquanto esteve na folha da prefeitura, era só elogios. Agora fica fazendo arruaça para querer aparecer!
17 de Jan / 2018 às 17h57
Será que provocando dano ao patrimônio público, que é crime, é uma forma. Democratica e possível de protesto? A irracionalidade está tomando um rumo perigoso. A era da barárie...
17 de Jan / 2018 às 19h10
A av. Benedito Almeida esta pedindo socorro a muito tempo, é uma buraqueira só, com sinalização e iluminação inexistente a muito tempo. Só a competente equipe de obras e os vereadores que não enxergão um palmo a frente do nariz.
17 de Jan / 2018 às 19h12
A av. Benedito Almeida esta pedindo socorro a muito tempo, é uma buraqueira só, com sinalização e iluminação inexistente a muito tempo. Só a competente equipe de obras e os vereadores que não enxergam um palmo a frente do nariz.
17 de Jan / 2018 às 19h13
A av. Benedito Almeida esta pedindo socorro a muito tempo, é uma buraqueira só, com sinalização e iluminação inexistente a muito tempo. Só a competente equipe de obras e os vereadores que não enxergam um palmo a frente do nariz. obs: favor desconsiderar o primeiro comentario.
17 de Jan / 2018 às 20h35
Tem respostas para tudo, infelizmente Juazeiro se encontra em estado deploravel, é só da umas voltas pela cidade e vc verá as mazelas, TRISTE JUAZEIRO....
18 de Jan / 2018 às 10h42
Geraldo e leitores do conceituado. Está na carta magna,direito a manifestação,é afim, ato democrático, infelismente, a maioria povo e, em especial parcela considerada sociedade, não acreditando mais em quase nada,vendem voto e,acabam elegendo incompetentes, que verdadeiramente, não representam o povo, estão a serviço dos empresários, que enriquecem a cada décimo segundo.
18 de Jan / 2018 às 10h43
Geraldo e leitores do conceituado. Está na carta magna,direito a manifestação,é afim, ato democrático, infelismente, a maioria povo e, em especial parcela considerada sociedade, não acreditando mais em quase nada,vendem voto e,acabam elegendo incompetentes, que verdadeiramente, não representam o povo, estão a serviço dos empresários, que enriquecem a cada décimo segundo.