A Carta Aberta ao povo de Juazeiro de autoria de Mário Gomes e divulgada semana passada no Blog (veja aqui) continua repercutindo na região. Nas redes sociais o filho do ex-prefeito Ludgero de Souza Costa, o Professor Doutor José de Souza Costa, resolveu enaltecer o texto de Mário Gomes e aproveitou para lembrar alguns feitos da gestão do ex-prefeito, inclusive, quando o gestor não era remunerado. Confira:
“Aplaudo e admiro o autor, mesmo sem conhecê-lo. Como filho de um dos prefeitos citados, que em sua gestão, com os recursos minguados da pequena cidade de então, cuidou do embelezamento de praças e jardins, mudou a geração de energia de lenha para diesel, fez inúmeras estradas vicinais em vários distritos, participou da criação da telefonia urbana, recebeu o Presidente Dutra na inauguração da ponte, melhorou consideravelmente o sistema de iluminação, e tudo sem pedir favores, sem mesmo receber salário, isso eu considero que é fazer o seu pedaço! Tenho orgulho de meu pai e acho que seu papel, como dos outro prefeitos citados, precisa ser registrado e reconhecido”.
Professor Doutor José de Souza Costa
7 comentários
15 de Jan / 2018 às 10h48
Como Juazeirense nato quero aqui parabenizar Dr. José de Souza Costa pelas sábias palavras. Eu tive a sorte de na minha mocidade ter trabalhado na loja L Costa & Filhos juntamente com seu Pai Dudu Costa, e complementando as palavras de Mario Gomes, Seu Dudu como era carinhosamente chamado, foi também um grande empresário e Homem de caráter, pois mesmo sem mandato ajudou muita gente necessitada, Eu sou testemunha disso.
15 de Jan / 2018 às 11h33
O que ganha eleição desse grupo político é a sua milicia. Diga-se, milicia de asalarios, comissionados em cargos públicos que movimentam 1 bilhão de reais do orçamento anual da prefeitura. É uma milicia política, uma galera do qual o prefeito não ousa sair sozinho à noite ou durante o dia para qualquer parte de Juazeiro. Festas, velórios, inaugurações. Tá lá, chega a milícia, e o prefeito chega atrás dando ares de popular, e vai com seguranças enojar o povo presente que fica sem puder-lhe evitar.
15 de Jan / 2018 às 11h37
triste é que a estrategia da ex e do atual gestão de apagar o passado pra dizer que Juazeiro só passou a prestar a partir deles está funcionando e iludindo muita gente, veja as reinaugurações por exemplo, tem praça que é reformada e reinaguram usando placas sem citar quem construiu a praça primeiro. mas isso é tipico das coisas dos comunistas iguais a direita mais ferrenha, apagar o bom do passado e apresentar só suas falsas realizações como verdade
15 de Jan / 2018 às 12h51
É, mas segundo os marketeiros geniais da prefeitura Juazeiro foi fundada em 2008...façam um favor a Juazeiro, não votem nessa turma.
15 de Jan / 2018 às 14h22
Que importante revelação: o prefeito nessa época não recebia salário. Vereador? Tb Não. Esses só passaram a receber salário a partir do governo golpista instalado em 1964, como forma de conseguir apoio da classe politica. Isso se deu nos anos setenta, no início era um salário minimo, passou para dois, três...em pouco tempo estarão recebendo o teto do funcionalismo público, mais de 33 mil reais. Alguém tem dúvidas?
15 de Jan / 2018 às 14h37
Quero parabenizar seu Mário.Grande homem.inteligente.muita sabedoria.coisas que sobram em seu Mário faltam nestes forasteiros que chegaram na nossa cidade do pra desestabilizar os verdadeiros filh9s da terra.apesar das mentiras repetidas muitas vezes pra virar verdade destes que estão no poder.de vez em quando tem que ter um Mário pra lhes calar a boca.juazeirenses se vocês tiver em um pouco de dignidade não deixe esta turma de criar. 2018 vamos derrota los nas urnas!
15 de Jan / 2018 às 17h53
"Se fosse o ex-presidente LULA que possuísse um luxuoso apartamento na prestigiada Avenida General Foch, em Paris, registrado no nome de um "laranja" chamado Jovelino Mineiro, e por acaso sócio dos filhos de Fernando Henrique Cardoso na Fazenda Buritis, ele estaria muito encrencado. Afinal, um ex-metalúrgico não teria como adquirir um imóvel tão caro na França", diz o cientista político Michel Zaidan, da Universidade Federal de Pernambuco; "Mas o patrimônio de LULA é imaterial, e sumamente mais valioso (e temerário para as elites brasileiras) do que esse triplex e esse sítio. Blog 247brasil