"A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) informa que evento particular é de responsabilidade do organizador da festa e a obrigação de sinalizar, cuidar do evento e da segurança é do mesmo. Caso os transtornos continuem a ocorrer os condutores ou moradores devem denunciar à CSTT e a mesma junto à Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) tomará as medidas cabíveis.
Denúncias e reclamações pelo telefone 74 3612 8836 e 74 3612 8402 ou pessoalmente na sede da Companhia que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro".
Esta foi a nota que a Prefeitura de Juazeiro enviou referente a reclamação da leitora Thaise Souza que denunciou o desconforto com os eventos de uma casa de shows em Juazeiro. Confira: “Geraldo por favor peço a sua ajuda para que vocês façam uma matéria sobre o problema que vem ocorrendo na nossa cidade. Olha Geraldo como todos sabem o espaço de festas ‘O Casarão’ reabriu e com ele vieram os transtornos para todos que moram nas proximidades. Em dia de festa lá na porta se transforma em um inferno a avenida em frente ao mesmo fica intransitável muita gente no meio da rua, congestionamento muita bagunça e arruaça em frente ao casarão.
O que impede com que os carros passem, ninguém vê guardas de trânsito, policiamento no local nada. Uma verdadeira zona, há pouco tempo mesmo demorei quase meia hora parada sem conseguir passar na avenida indo para casa por conta desse verdadeiro caos que se forma em dia de festa. Gostaria de chamar à atenção das autoridades para que seja feita algo para mudar essa triste realidade porquê do jeito que está não dá, qualquer dia acontece um acidente por que as pessoas não saem da frente dos carros. As pessoas querem passar, e os clientes do Casarão impedindo a passagem está muito complicado. Desde já agradeço a atenção”.
17 comentários
15 de Jan / 2018 às 11h51
Caro Geraldo, algumas reclamações me chamam atenção, acho interessante que nada em Juazeiro pode ser feito, Juazeiro já não tem nada e quando tem os "Moradores e Cidadãos" não querem deixar que aconteça, creio eu que em outros cidades mais desenvolvidas as pessoas optariam por utilizar outro caminho para ir ao seu destino desejado, pelo fato daquele caminho está um pouco complicado por causa de um evento que acontece em uma data unica, diferentemente de capitais que acontecem eventos em casas de festas todos os dias da semana. Por exemplo transitar em petrolina durante o São João do Vale.
15 de Jan / 2018 às 12h26
Cidade A TOA, eis a denominação! Não é de hoje que essa Casa de Eventos e tantos outros shows sob licenciamento da Prefeitura vem nos roubando o direito de ir e vir, e sobretudo o sossego pela bagunça e barulheira promovidas. Não se cogita medida nenhuma quanto a acústica, fazem uso de quantos decibéis lhes convêm e os lares do entorno que se dane! Guarda Municipal, Polícia, Secretaria de Postura com seus fiscais abstratos, todos ausentes. Não entendo porque não rasgam logo a Lei do Silêncio?! Que MERDA de cidade é esta que há uma década a população clama por um direito ela própria tem?
15 de Jan / 2018 às 12h46
ESSA AVENIDA QUE PASSA EM FRENTE A CASA DE FESTA EM É ESTREITA, É FÁCIL DE RESOLVER, É SÓ ORDENAR AS BARRACAS DE LANCHES E PROIBIR ESTACIONAMENTOS NA AVENIDA, A CASA DE FESTA NÃO TEM COMO FAZER ESSE ORDENAMENTO SEM A AJUDA DO ÓRGÃO COMPETENTE..........
15 de Jan / 2018 às 12h52
O bem-estar da sociedade não é prioridade da gestão deste município. A desordem parece ter espaço assegurado quando vemos acontecer sob vistas grossas e audição da Polícia e dos demais Órgãos "competentes", gentalha que obstrui ruas e avenidas em prol de fuzuês; Som em alto volume (seja em residências e até nos paredões que tanto disseram que iriam extinguir...) continuam fluindo nesta CIDADE SEM LEI. Será que assim é determinado pelo Comandante Geral/PM (filho ilustre desta Terra)? Por que temos que aceitar a violação do direito a paz nos nossos lares?
15 de Jan / 2018 às 13h06
Não sou obrigado a dividir o meu espaço com nenhum... Não sou obrigado a locar gratuitamente a minha audição para shows de preferencia duvidosa. Não quero admitir que estou morando no lugar errado. Estou convicto é que a minha tolerância, assim como a de 90% dos que habitam Juazeiro, está se esgotando com as inúmeras reivindicações de correção dessa VERGONHA tão priorizada por nossas lideranças...
15 de Jan / 2018 às 13h08
Estamos com você, Thaise! PASSA DA HORA DE DARMOS UM B A S T A EM TANTA OMISSÃO DE QUEM COMPETE A ORDEM.
15 de Jan / 2018 às 13h22
Juazeiro está indo de mau a pior. Já fecharam o Cais do Porto proibindo uso de som. Agora querem barrar o casarão de funcionar. Vai ficar só a bagunça na orla, onde não se consegue sequer caminhar.
15 de Jan / 2018 às 13h26
... E a Prefeitura segue propagando o ordenamento da cidade enquanto desordeiros se apropriam, violam o direito do outro. Por onde andam a Secretaria de Postura, PM e Guarda Municipal? Cadê os Vereadores que se hospedam na Casa Aprígio Duarte? S.O.S, Dr. Charles Leão!... Vem por Ordem nesta Casa de Mãe Joana, vem!
15 de Jan / 2018 às 13h30
Bloqueio nas pistas, poluição sonora que rouba o sono da vizinhança... Tudo por conta do diabo! E haja tarifas e impostos, né, Prefeito?
15 de Jan / 2018 às 13h41
Juazeiro que outrora era festejada como terra da alegria, hoje convive com a tristeza da intolerância,basta ver que não existe mais locais para diversão,bares e restaurantes são penalizados com taxas absurdas até mesmo pra colocar som ambiente ou um simples voz e violão,o sequimento e responsável pela geração de muitos postos de empregos que estão sendo transferidos pra nossa vizinha cidade de Petrolina que a cada dia que passa fica auto suficiente em todos os sentidos, antes os petrolinenses vinham gastar aqui. Aí mesmo amando essa terra, fica difícil evitar a comparação!!!!
15 de Jan / 2018 às 13h48
Gostaria que a Secretaria de Postura se pronunciasse... A população precisa entender porque não há mais parceria da Guarda/fiscais com a PM, especialmente nos fins de quando a desordem e a poluição sonora efervescem esta Sodoma/Gomorra? Informe se houve afrouxamento da Lei do Silêncio que parecia trilhar no cumprimento? Essa Secretaria deve justificativas a sociedade do porque de tanta desordem nesta cidade!
15 de Jan / 2018 às 14h04
Em minha opinião o casarão é o único divertimento de quem gosta de curti festa ate pq juazeiro é uma cidade que é difícil ter festas e artista novos,E agr querem barra o casarão que é o único lugar em Juazeiro que tem divertimento .Já vir que juazeiro tá indo só pra pior msm..!
15 de Jan / 2018 às 14h05
Ave Maria. Como o povo em nossa cidade é cheio DE MIMI, MIMI. bota uns TAMPÃO NOS OUVIDOS! Só temos essa casa de SHOU. esse POVINHO É assim. Não quer deixar ninguém viver. na Capital tem PANKADAO em bairros, centro, e aí dos BESTAS que vá reclamar. casarão tem que ter sempre suas festas. Agora precisa ordenar trânsito, barracas. esses que reclamam, gostam do BARULHO SIM, QUANDO FALAM MAL DOS OUTROS!
15 de Jan / 2018 às 14h06
Em minha opinião o casarão é o único divertimento de quem gosta de curti festa ate pq juazeiro é uma cidade que é difícil ter festas e artista novos,E agr querem barra o casarão que é o único lugar em Juazeiro que tem divertimento .Já vir que juazeiro tá indo só pra pior msm..!
15 de Jan / 2018 às 17h56
A CSTT comentou e não disse nada, absolutamente nada foi respondido... telefones que não atendem nos fins de semana, assim como os fiscais que não circulam, uma Secretaria que não apreende aparelhos de som, que não atua e nem autua; Polícia sem poderes para coibir, etc, etc, etc... Você não respondeu nada a população, CSTT! NINGUEM MERECE TANTO DESCASO NESSA DERDEM, NESSA VIOLAÇÃO DE LEI QUE, CONSTITUCIONALMENTE ASSEGURA O DIREITO DAQUELE DE FATO QUALIFICADO CIDADÃO!...
15 de Jan / 2018 às 20h06
É interessante como tem pessoas com as mentes ultrapassadas, hoje existe duas grandes casas de shows em Juazeiro-BA, Nossa Casa (Via Show), e Casarão, as demais se acabaram com o tempo e com problemas, tipo: Apolo Juazeirense, 28 de Setembro, Skina bar, Country Club e outros. Pois bem todas as grandes cidades tem casas de festas particulares, e não é todo dia que tem festa é de tempo em tempo, quero ver se a Prefeitura de Petrolina vai deixar de fazer o São João do Valle, e será proibido o carnaval de Juazeiro por que não se pode passar com um carro, respeito a denúncia da Thais, mude a rota.
17 de Jan / 2018 às 15h51
Conta-se, que um Vendedor Ambulante soube que ia haver uma festa no Céu, e levou 10 caixas de cerveja para vender, e não deu para quem quis, vendeu tudo. Na outra semana o Vendedor Ambulante sobe que haveria uma festa no Inferno, e levou 100 caixas de cerveja. Passando o tempo, não vendendo nenhuma cerveja, reclamou ao Satanás, apresentando embargo que tinha levado 10 caixas de cerveja para a festa do Céu, e não tinha dado para quem quis. O Satanás respondeu: "Você veio para o lugar errado, aqui só tem Crente, e Crente não bebe".