O leitor e cidadão Ricardo Rodrigues - Cidadão Juazeirense enviou fotos através deste Blog para fazer uma observação sobre a sede da Unidade Básica de Saúde de Juremal. Segundo ele, "a Unidade funciona numa casa sem estrutura. Não há acessibilidade adequada aos cômodos, como banheiros e sala de vacina. Aliás, no banheiro não há adequação nenhuma para o acesso de cadeirantes e idosos que ali são atendidos. O meu pai tem 86 anos e ao ser atendido naquela unidade precisou ir ao banheiro e quase não consegue acessar o banheiro, dada a altura dos degraus e uma porta que dificulta a entrada ao banheiro. A situação é inaceitável, principalmente porque estamos falando de saúde básica. É o momento que precisamos de um atendimento humanizado. Nesse contexto, o atendimento das pessoas que trabalham na referida unidade é da melhor qualidade possível, mas infelizmente a estrutura não ajuda.
Não quero polemizar e muito menos politizar o debate, mas é inaceitável que um Município com a gordura orçamentária como Juazeiro, e que faz tanta propaganda de boa gestão não consiga fazer um atendimento básico de qualidade aos seus munícipes".
Em nota a Prefeitura de Juazeiro responde sobre estrutura da UBS Juremal. Confiram:
"A Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) informa que já existe na secretaria um cronograma de unidades que precisam passar por adequações e ampliações na sua estrutura física e que a gestão municipal vem buscando recursos para executar junto aos governos estadual e federal.
A SESAU informa ainda que é sensível às colocações mencionadas pelo cidadão, vai buscar melhorar a estrutura, porém nas localidades do interior do município tem encontrado dificuldade em encontrar imóveis adequados às necessidades de uma Unidades Básica de Saúde".
2 comentários
12 de Jan / 2018 às 15h05
Carlão, Numa democracia elegemos o gestor para governar para todos, não apenas para os que votaram. Enquanto cidadão temos o direito de votar em quem acharmos melhor. Eu não votei nesse atual Prefeito, mas nem por isso devo achar que as pessoas q votaram merecem o desserviço do Mandatário Municipal. Vamos reivindicar para todos. Isso é Cidadania.
12 de Jan / 2018 às 21h23
Pra fazer as obras necessárias a essa unidade de saúde um mês de salário dos "manos" Isaac e Angelita são mais do que suficiente. Se dividirem é só mandar orçar.