O deputado estadual Marcelino Galo (PT) entregou, nesta quarta-feira (10), um trator a índios da etnia Tumbalalá de Curaçá, em solenidade com o governador Rui Costa no município de Abaré. O equipamento é fruto de uma emenda parlamentar do petista apresentada ao governo do estado. Na solenidade, Galo ressaltou que ao contrário do que ocorre a nível nacional, onde o governo Temer persegue os povos indígenas e os movimentos sociais, na Bahia se trabalha para garantir direitos e o emponderamento dessa população.
"Essa entrega é representativa, simboliza nosso compromisso com os povos tradicionais, com os movimentos sociais, o homem do campo, que hoje, como a classe trabalhadora da cidade, sofre as consequências do golpe, que persegue, maltrata e retira direitos dos mais pobres. Na Bahia damos o exemplo e trabalhamos para garantir políticas públicas fundamentais à inclusão e desenvolvimento no nosso estado", enfatizou o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa.
Ascom Dep. Marcelino Galo
2 comentários
12 de Jan / 2018 às 11h14
Bom dia Geraldo, essa foto e a mesma que foi tirada em ABARE na quarta feira, o trator deve ser o mesmo que o Governador deu para Abare. Vai enganar o cao miseravel. Vamos mudar logo.
15 de Jan / 2018 às 10h21
Apenas como esclarecimento para os comentários anteriores fato do governador entregar junto com o deputado o trator é apenas um formalidade. A aquisição do referido trator é proveniente de uma emenda parlamentar do Deputado, neste caso a verba é destinada ao mandato do deputado que direciona para onde ele acha mais adequado. Deste modo, todos que pensam e cobram a região do vale são francisco mais forte e mais prospera, deveríamos está aplaudindo, pois de 417 municípios o escolhido foi Curaçá/BA. E ainda mais louvável é fato da emenda ser destinada aos índios da região.