O presidente Michel Temer assinou um decreto que extingue 60,9 mil cargos vagos -e os que vierem a vagar- na administração pública federal, autarquias e fundações. Segundo o texto, que será publicado no "Diário Oficial" da União desta quarta (10), também está vedada "a abertura de concurso público e provimento de vagas adicionais" para diversos postos, que estão detalhados na medida.
Temer quer passar a imagem de que está cumprindo seu ajuste fiscal, inclusive com esforços de enxugamento da máquina pública, o que seus assessores costumam chamar de "corte na carne".
O governo já havia admitido, quando anunciou a revisão das metas fiscais de 2017 e 2018, que o corte de cargos não representa uma economia aos cofres públicos, mas evitaria despesas no futuras.
FolhaPress
4 comentários
10 de Jan / 2018 às 10h22
A Equipe Econômica do Governo Temer tentou vetar o reajuste dos servidores públicos federais, não colocando no Projeto de Lei Orçamentária de 2018, uma medida inconstitucional, cujo um bendito Ministro do Supremo Tribunal Federal tomou paternidade no assunto, e cobrou a inclusão dentro dos princípios constitucionais. Esse atual governo, para o servidor público federal, não passa de um governo xique-xique, como gostava de dizer o deputado Ulisses Guimarães, do velho MDB de guerra. Nessa época o MDB era verdadeiro, porque existia comando honesto.
10 de Jan / 2018 às 10h24
Toma batedores de panela. Foram usados e agora aguenta. Mas vão ficar com Huck,Bolsoimobiliario.....
10 de Jan / 2018 às 10h49
Golpista e Judas so fazem mal amigos de Bozonaro 200 mil da Friboi e os filhos bilionário
11 de Jan / 2018 às 17h35
Os beneficios do judiciário, ele vai cortar? Os beneficios dos deputados e senadores, ele vai cortar? Ele vai cobrar as dividas das grandes empresas sonegadoras de impostos? As mesmas empresas que apoiaram a tomada do poder por este grupo que aí está. O que se fala sobre o dinheiro que ele usa pra comprar votos pra se salvar de processos e para as Deformas que precarizam direitos do povão? Barrar concursos para vagas abertas não resolve nada.