O Diretor-Presidente da Associação Petrolinense de Amparo á Maternidade e à Infância (APAMI), o médico Augusto Coelho, disse nesta terça-feira (09), que a situação do hospital é muito grave. Segundo ele são três meses sem o pagamento que deveria vir do Governo do Estado de Pernambuco". Durante a participação no Programa da Rádio Jornal, Augusto Coelho, acusou o Governo do Estado de omissão. Internautas participaram do programa e disseram que não é só o Governo do Estado que "atrasa o pagamento também tem prefeituras em débito, entre elas a de Petrolina e de algumas cidades da Bahia".
Conforme este Blog divulgou ontem o comunicado à imprensa e a diversos órgãos de Pernambuco e Bahia, a direção do Centro de Oncologia (Apami) em Petrolina decidiu suspender o atendimento por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (9). Por conta de dificuldades financeiras, a Apami diz que não consegue mais custear a compra de medicamentos, insumos e pagamentos de funcionários.
As justificativas são as dificuldades financeiras pelos “sucessivos atrasos de repasse mensais e de dívida acumulada e progressiva, por parte da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.”Estão suspensos atendimentos ambulatoriais, internações, tratamentos quimioterápicos e distribuição de medicamentos adjuvantes para pacientes oncológicos. “Tais fatos impossibilitam a continuidade da prestação de serviços éticos e de qualidade para nossos pacientes”, frisa o comunicado da Apami.
Redação blog
4 comentários
09 de Jan / 2018 às 11h16
O prejudicado é o doente carente, que não tem condições financeira para ser atendido em uma clinica particular. Esse é o nosso atual Brasil.
09 de Jan / 2018 às 17h01
Pessoal, vamos fazer uma corrente de doações para APAMI, peçam ajuda aos amigos, divulguem nas redes sociais, vamos espalhar esta corrente, não vamos esperar a ajuda do governo, ela pode demorar e ser tarde demais para muitas pessoas que sofrem com esta doença. A conta da a APAMI é CC 1010 - 3 agencia 0963 6 Banco do Brasil, qualquer quantia é importante, pois pode ajudar a amenizar a dor de muitas pessoas, vamos doar por um, dois três, quatro, cinco, seis meses o que puder até amenizar a situação. site da APAMI : http://apami.org.br Ou coloque no google: APAMI PETROLINA.
09 de Jan / 2018 às 17h26
Pessoal, vamos fazer uma corrente de doações para APAMI, peçam ajuda aos amigos, divulguem nas redes sociais, vamos espalhar esta corrente, não vamos esperar a ajuda do governo, ela pode demorar e ser tarde demais para muitas pessoas que sofrem com esta doença. A conta da a APAMI é CC 1010 - 3 agencia 0963 6 Banco do Brasil, qualquer quantia é importante, pois pode ajudar a amenizar a dor de muitas pessoas, vamos doar por um, dois três, quatro, cinco, seis meses o que puder até amenizar a situação. Entrem no site da APAMI para confirmar o número desta conta pelo www.apami.org.br ou digite APAM
10 de Jan / 2018 às 07h10
SIMPLESMENTE CRIMINOSO,INACEITÁVEL SOB TODOS OS ASPECTOS É O FECHAMENTO DA APAMI EM RAZÃO DA RETENÇÃO DOS RECURSOS DESTINADOS A ELA.É O MESMO QUE CONDENAR CENTENAS DE PESSOAS A UMA MORTE LENTA,DOLOROSA E CRUEL,ISTO É GENOCÍDIO ! O GOVERNADO DE PERNAMBUCO É DO PSB,PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO,ESTÃO VENDO AÍ PESSOAL PARA QUE SE PRESTA O SOCIALISMO ? FERRAR O POVÃO. EM JUAZEIRO TEMOS OUTRO EXEMPLO !