Aconteceu na manhã desta segunda-feira (08) o lançamento do “Disque denúncia RONDESP Norte”, que está sendo oferecido pela Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Norte, mas conhecida como RONDESP Norte, e tem como objetivo permitir que a sociedade participe e colabore com a segurança pública de maneira segura e sigilosa.
O lançamento ocorreu no Grande Hotel Juazeiro e contou com a presença do coronel José Anselmo Moreira Bispo, comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), acompanhado dos comandantes das companhias independentes de Juazeiro, além de representantes da imprensa local.
O serviço contará com dois números telefônicos, sendo um telefone fixo e outro celular com aplicativo WhatsApp, que ficarão à disposição da população vinte e quatro (24) horas e terão como principais características a facilidade, a agilidade e o SIGILO ABSOLUTO. Os dados recebidos serão analisados pelo Setor de Inteligência (SOInt) da RONDESP Norte que ficará encarregado de repassar as denúncias para o Comandante e Subcomandante da unidade.
É importante frisar que o “Disque denúncia RONDESP Norte” diferencia-se do 190, pois este recebe denuncias de fatos que precisam de resposta imediata, enquanto que o primeiro coleta informações para planejar operações a longo prazo.
Com esta iniciativa a CIPT, através do CPRN, acende a expectativa de que o uso do aplicativo (WhatsApp) aumente o número de denúncias, haja vista que a ferramenta é bastante popular, rápida e fácil de usar. A implantação do “Disque denúncia RONDESP Norte” é mais uma importante forma de mobilização social contra a violência e a criminalidade no Norte baiano. Participe.
Assessoria de Comunicação do CPRN
2 comentários
09 de Jan / 2018 às 07h57
Denúncias em WhatsApp??? Cadê o sigilo aí? Quem é que vai acreditar que não vai vazar, com essa polícia corrupta, não são todos mas sempre tem um polícia envolvido, amizade com algum indivíduo ... ISSO NÃO VAI DAR CERTO! Não aconselho a ninguém fazer ! NÃO FAÇAM ISSO VAZA !!!
09 de Jan / 2018 às 08h37
Cobra a publicidade.