O novo bispo da Diocese de Petrolina Dom Francisco Canindé Palhano, será empossado no no dia 03 de março. O anúncio foi feito durante a sua primeira visita a Petrolina nesta sexta-feira (05).
Dom Francisco Canindé foi nomeado pelo Papa Francisco e será o 8º Bispo Diocesano de Petrolina. Francisco Ingressou no Seminário de São Pedro, em Natal, em 1960. De 1967 a 1970, Cursou Letras na UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Central Ipiranga – São Paulo; Ordenação Diaconal no dia 6 de janeiro de 1974 na Matriz de Sant’Ana e São Joaquim.
Foi ordenado como sacerdote em 2 de fevereiro de 1975, também na Matriz de Santana em São José de Mipibu – RN, pela imposição das mãos de Dom Nivaldo Monte, Arcebispo Metropolitano de Natal. Celebrou a 1ª Missa no dia 20 de fevereiro de 1975, em São José de Mipibu/RN, na Igreja Matriz. Tornou-se Mestre em Teologia Moral, na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma (1985-1987).
Recebeu o título de Monsenhor em 29 de novembro de 1991 e foi eleito Bispo para a Diocese de Senhor Bonfim/BA pelo Papa Bento XVI em 26 de julho de 2006. Início Solene do Ministério Episcopal na Diocese de Senhor do Bonfim, Bahia em 26 de novembro de 2006.
Redação Blog
4 comentários
05 de Jan / 2018 às 19h00
Padre Malan na cerimônia de lava-pés e beija-mãos para não perder a boquinha dele e de seu grupo político.
05 de Jan / 2018 às 19h22
Esse bispo eh otimo. Mas Bozonaro eh mamador 200 mil da Friboi?? Todos os 26 diretórios com que Bolsonaro lidou ele criou problema", diz um membro do Patriotas ao explicar a desistência do deputado Jair Bolsonaro (PSC) em ingressar na legenda; "Só tem ignorante na equipe dele", garante; "Em Brasília, por exemplo, Bolsonaro disse na frente do presidente do diretório, o suplente de deputado Paulo Fernando, que tiraria ele assim que possível. Ele não sabe fazer política", diz um segundo interlocutor da sigla
06 de Jan / 2018 às 02h09
Deixe de lado a aprovação do PL que suspende o pagamento de R$ 1 trilhão das petroleiras internacionais em tributos. Não se preocupe com o escândalo JBS, com a suspensão da multa de R$ 25 bilhões do Itaú, com a venda da Eletrobrás, com a reforma trabalhista, com o congelamento de gastos, com o desemprego de dois dígitos, com nossa tragédia social. Nada disso importa. O que importa agora é que vão pegar o acusado de ter ocultado um triplex no Guarujá. Ele apresentou provas contrárias, mas contra cabeça de juiz não há evidências. Vão pegar e alardeiam que com isso a moralidade pátria estará salv
06 de Jan / 2018 às 02h44
Moro, Janot, Dallagnol, Globo, Veja, Folha, e IstoÉ é quadrilha? é mafia??certamente combinaram para se revezar nos ataques terrorista contra o PT?? em especial ao Ex- Presidente Lula, pra garantir que o golpe não termine nas eleições em 2018, o Lula é uma grande ameaça ao golpe, mesmo diante de toda campanha terrorista que eles promovem contra Lula, a popularidade do Ex- presidente continua inabalável. Agora é esperar os novos capítulos com as mentiras e baixaria que eles vão vomitar, essa gentinha não tem caráter, moral, vergonha então o nível deve cair ainda mais. Publicacao de 15/01/2017.