O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) realizou hoje (05) reunião para alinhamento da Operação de Carnaval de Juazeiro 2018, com o objetivo de discutir e planejar com os órgãos envolvidos as ações necessárias ao sucesso do evento.
Participaram da reunião prepostos da Prefeitura Municipal de Juazeiro (PMJ), Policia Civil, Bombeiro Militar, Policia Rodoviária Federal, Departamento de Polícia Técnica, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Companhia de Segurança Transito e Transporte (CSTT) Juazeiro, além da TV São Francisco.
O coronel José Anselmo Alves Bispo, comandante do CPRN, fez a abertura da reunião enfatizando a necessidade da intercomunicação entre os órgãos que fazem parte da organização do Carnaval de Juazeiro 2018, para que a festa atenda às expectativas dos foliões.
Em seguida Samuel Morais, do Gabinete da PMJ, apresentou a programação do Carnaval, apontando as peculiaridades da organização que necessitam da atenção dos diversos órgãos participantes.
Durante todo o evento os presentes participaram pontuando medidas a serem adotadas, dentro de sua abrangência, para melhoria da folia; como o coronel Anselmo que sugeriu a melhor iluminação nas ruas adjacentes ao circuito de carnaval ou a COELBA que solicitou o prévio agendamento das ligações elétricas.
O Carnaval de Juazeiro 2018 ocorrerá de vinte e seis (26) a vinte e oito (28) de janeiro e tem a expectativa de oitenta mil foliões por dia de folia. A Policia Militar da Bahia participará do evento com o emprego de mais de seiscentos (600) policiais por dia, além do policiamento ordinário; utilizará também uma Base Móvel de vídeo monitoramento da Secretaria de Segurança Pública para melhor atender a população.
Ascom CPRN
1 comentário
06 de Jan / 2018 às 08h51
Não se deve utilizar a instituição para fins particulares. Deve-se manter a impessoalidade entre o cargo que ocupa, de interesse público, contra os fins particulares do ocupante, de interesse particular, proibido pela Lei. O exemplo que se dê, deve-se irradiar por toda a administração pública a bem do serviço público. E não a mal.