A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) informa que a partir de segunda-feira (08), as principais vias de entrada a área central do município vão receber sinalização vertical proibindo a circulação de veículos de grande porte - exceto ônibus, pelo centro da cidade no horário das 07h às 19h.
Uma equipe estará orientando os condutores durante toda a semana que os referidos veículos só poderão trafegar na área central após o horário comercial. Fica terminantemente proibida a circulação no horário das 07h às 19h. A partir da próxima segunda-feira, 15/01, os veículos flagrados circulando na cidade serão multados.
De acordo com o gerente de Engenharia de Tráfego, Abner de Oliveira, as vias do centro da cidade não comportam mais esses veículos trafegando no horário comercial. “Veículos de grande porte só podem circular no centro da cidade em horário após o fechamento do comércio, assim teremos mais mobilidade para a circulação dos veículos de pequeno e médio porte”, explicou.
O Diretor-Presidente da CSTT, Damião Medrado informou que os estudos foram realizados por uma equipe técnica “para melhor atender as demandas da nossa cidade relacionadas ao trânsito. Essa proibição no horário comercial visa fluidez do trafego pela área central”, pontuou.
Débora Sousa/ PMJ
5 comentários
05 de Jan / 2018 às 21h09
Mais uma medida POLÊMICA dos Engenheiros de tráfego de JUAZEIRO. COMO É QUE OS VEÍCULOS BAÚ OU DE CARGAS SECA VÃO ABASTECER AS LOJAS. ELES MESMO ESTÃO COMPLICADO O TRÂNSITO TODO. BASTANTES SINALEIRAS FAZENDO QUE O TRÂNSITO FIQUE LENTO. AQUELA SINALEIRA DA SOTE, DEVERIA TER 2 TEMPOS. VINDO DO CASTELO BRANCO P/O CENTRO. E DO CENTRO PARA OUTROS PONTOS. QUEM VEM DO ALTO DA MARAVILHA, PRA O GINÁSIO DE ESPORTES, FARIA O RETORNO NO LOMANTO. ASSIM O TRÂNSITO FLUÍA MAIS RÁPIDO. MAS COMO A CSTT, ACHA QUE ESTÁ FAZENDO A COISA CERTA. PACIÊNCIA. UM DIA TUDO MUDA
06 de Jan / 2018 às 03h45
SE FAZ NECESSÁRIO A CRIAÇÃO DE UM TERMINAL E UM ESTACIONAMENTO PRÓPRIO PARA OS MICRO ÔNIBUS E VANS QUE DEMANDAM À NOSSA CIDADE EM NUMERO CADA VEZ MAIOR,POIS POR NÃO TEREM UM LOCAL ESPECIFICO PARA ESTACIONAREM,ESTACIONAM POR TODOS LUGARES COMPLICANDO AINDA MAIS O NOSSO JA COMPLICADO TRÂNSITO.
06 de Jan / 2018 às 14h54
Sou contra a banalização dos semáforos de Juazeiro, mas sou totalmente a favor da medida contra carros de grande porte no centro da cidade. Oamigo que questiona o abastecimento das lojas com veículos de carga esquece que as próprias lojas deveriam ter estrutura e acesso dedicado para tal... A cidade infelizmente cresceu, e as antigas edificações do Centro/Orla tomaram essa fortíssima vocação. Que a tendência seja que a partir disso, áreas como o Juazeiro Trade Center que ainda possuem edificações com acessos na frente e fundo se desenvolvam pra abrigar esse nicho de comércio de grande porte!
06 de Jan / 2018 às 14h57
Continuando, parabenizo o Sr. Abner e a equipe pela intervenção. Mas também concordo que o semáforo da ponte já poderia voltar a ser de dois tempos, e que a prefeitura poderia investir mais em binários, melhorias de sinalização e pavimentação das vias secundárias do entorno.
07 de Jan / 2018 às 05h16
O empresário vai continuar investindo e encarecendo sua folha para receber os produtos em horários não comercial... Sinceramente, o centro de Juazeiro a cada dia que passa está mais sucateado... Tenho pena dos empresários do centro... Cada dia mais caro o empresário sobreviver em Juazeiro-BA.