Hoje pela manhã eu acordei com uma dúvida atroz: Por que será que os PETISTAS têm tanto ódio de Jayr Bolsonaro? Como um razoável pensador e contador de histórias resolvi gastar treze minutinhos de meu tempo desta manhã simplesmente para fazer uma rápida análise dessa questão.
Chego à primeira conclusão por um simples motivo: a cultura esquerdista, enraizada no país desde a "redemocratização", não consegue admitir uma coisa: O debate de ideias! Para eles, a dialética de Sócrates (aquela que eu venho estudando nas aulas de filosofia do curso de Jornalismo na faculdade...), que consiste em formular perguntas e esboçar respostas para que daí surgisse o debate natural de ideias, é como se fosse um crime de Estado para os petistas. Na cabeça deles, sobrevive a "dialética de Lênin": "vocês fazem e pensam o que eu (Lênin) mando, viu?"
Outra conclusão que eu chego é que Bolsonaro destrói o "sonho dourado" das pessoas má intencionadas, desmitifica "ídolos" de nosso país como Carlos Lamarca e Carlos Marighela. Mas, para a maioria dos brasileiros hoje, é mais fácil acreditar em seus delírios de adolescente do que se render à verdade. Escutam uma asneira, levam como se fosse verdade e vivem a vida inteira achando que Marighela e Lamarca lutaram pela democracia com dinheiro de Cuba, China e União Soviética. A pessoa acaba se tornando um sujeito medíocre, mas dentro de uma falsa sensação de felicidade.
Hoje vemos Lula, o condenado em primeira instância por lavagem de dinheiro pelo Juiz Sérgio Moro, viajando por aí, fazendo caravana, mas... Entusiasmando poucos, muito poucos! Vale à pena lembrar que em 2016 o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria a prisão após condenação em segunda instância. No dia 24 janeiro desse ano que se inicia, (numa quarta-feira para ser exato) se for confirmada a condenação de Lula, a Ministra Presidente do STF Carmem Lúcia terá uma prova de fogo! É que caberá a ela decidir se concede ou não um Habeas Corpus para que Lula possa continuar solto e sendo assim, continuar com sua palhaçada de ficar viajando por aí como se tivesse fazendo campanha política. Agora, nesse exato momento em que você está lendo esse artigo, Lula está andando por aí livre, leve e solto desacatando e afrontando a Justiça.
É inaceitável que esse Lula se considere como um homem acima da Lei.
Só para lembrar também: PSDB, PMDB (de Michel Temer) e outros "partidos puxadinhos de esquerda" como PDT, PC do B, PC, PSOL, PV, PRB, PR, PSB, SOLIDARIEDADE, PODEMOS, PPS, PP, enfim, todos esses envolvidos na Lava-jato são unânimes e fechados com LULA e o PT! Justamente por essa causa eles odeiam Jayr Bolsonaro!
Segue o fluxo gente amiga! E tenhamos juízo na hora de votar esse ano!
ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.
FELIZ 2018!
18 comentários
02 de Jan / 2018 às 12h24
Maior verdade desse ano de 2018 esse texto
02 de Jan / 2018 às 12h33
Amigo, não gosto do PT nem de lula, mas gosto menos ainda desse Bolsonaro, ele só prega violência e separatismo, homenagem a torturadores, racismo, misoginia, até hj nunca vi nada de bom sair da cabeça desse cara, me entristece que a política tenha chegado a esse ponto, pessoas inteligentes louvando imbecis. Minha campanha esse ano não é a favor de ninguém, é contra esse asno que se diz deputado.
02 de Jan / 2018 às 13h10
É burrinho esse aí.
02 de Jan / 2018 às 13h21
Votem em Lula que ele vai combater a corrupção kkkkkkk
02 de Jan / 2018 às 13h24
É melhor um regime de direita que a ditadura comunista, corrupta e terrorista.
02 de Jan / 2018 às 13h26
EU VOTAREI NO BOLSONARO, TÚ VOTARAIS NO BOLSONARO...... E LULADRÃO PRESO EM 2018.
02 de Jan / 2018 às 13h30
PESSOAL LULA NÃO PODER COMPRAR UM SIRTINHO? NÃO PODER COMPRAR UM APARTAMENTO? KKKK, É BRINCADEIRA VIU, ESSE JAIR E FAMÍLIA ESTA NA VIDA PUBLICA A CERCA DE 30 ANOS, SÓ NA MAMATA, SEM PROJETO, É CONTRA A UMA CETENA DE SITUAÇÃO QUE NÃO VAI RESOLVER A VIDA DO BRASILEIRO...O EX. PRESIDENTE LULA TEM MORAL PARA RESOLVER MUITA COISAS Q ESTA ERRADO, ATÉ POR JA PROVOU NA PRATICA, NESSE PAIS TUDO É ROUBO. VEJO QUE NÃO É BEM ASSIM, AS POLICIAS E JUSTIÇA DEVÊM FAZER SEU TRABALHO SIM, MAIS DA FORMA QUE FAZEM LULA É SÓ PERSEGUIÇÃO, VOTO LULA E TENHO JUIZ
02 de Jan / 2018 às 13h43
Só vai dar Bolsonaro... e Lula vai ser condenado e não será condenado! Podem anotar! O Brasil já cansou de corruptos e de bandidagem.....
02 de Jan / 2018 às 14h25
Eu percebo que os cidadãos que têm bom senso, cultivam a ética e a moral valoriza a família e apoiam o possível candidato Jair bolsonaro, não vejo ele como um Deus, mas o único candidato que tem propostas interessante para a situação que o país está vivendo hoje é ele. O cidadão acima falou que ele prega violência porém eu nunca vi ele dizer que vai liberar armas para todos e sim para o cidadão de bem até porque o bandido já tá armado até os dentes. Por isso volto a afirmar se daqui até o dia das eleições não conseguirem provar que ele está envolvido na lama da corrupção meu voto será dele.
02 de Jan / 2018 às 15h32
João, acho que você apesar de não gostar de Lula e do PT(como diz), deve estar lendo os sites e as paginas que favorecem ambos. Eu não sou a favor de Bolsonaro por causa de alguns ideais dele e por acha-lo extremista demais em alguns pontos, mas, nunca o vi pregar separatismo nem ódio. Quem prega separatismo é o PT, e o Governo que comanda o país atualmente(e a um bom tempo). Veja, quando digo Governo que comanda o Pais, nao estou separando partidos, e sim generalizando a classe política que usa os jovens alienados como massa de manobra.. Inclusive o Sr. Bolsonaro com essas ideias extremistas.
02 de Jan / 2018 às 17h49
Mais um colaborador ridículo e reacionário. Ainda bem que existe o contraponto das idéias e do talento de nosso Otoniel Gondim. Ainda bem.
02 de Jan / 2018 às 18h52
Jair Bolsonaro já foi durante vinte anos do PP do Maluf agora é do PSC quer dizer ele é Direitista radical,Homofobico,racista e sexista ,defensor da Ditadura Militar e dos torturadores do Regime acha isto pouco,e certa em pronunciamento na Câmara afirmou que não estrupava a Deputada Federal Maria do Rosario do PT pois ela não merecia ser estrupada por ele,pois éeste Homem aPOIADO PELO PP PR PTB PSC PRB E outros direitistas que quer governar o Brasil,fora o neo fascista Bolsonaro
02 de Jan / 2018 às 21h16
A expressão de um burro eloquente. Concordar com as idéias de Bolsonaro é concordar com tudo aquilo que ele representa: um defensor da ditadura, homofóbico, machista, pseudo moralista, que mama nas tetas do Estado por mais de 25 anos e pouco produziu. Um cara que se diz incorruptível mas planejou ataques a bomba nos quartéis ainda quando na ativa do exército para pressionar um aumento na remuneração. Não estou aqui dizendo que a solução é A ou B, estou aqui opinando que Bolsonaro é a pior das alternativas.
02 de Jan / 2018 às 23h58
Vcs esquerdopatas podem chamar o Bolsonaro de tudo que termina com "ista" mas nunca vão chamá-lo de corrupto kkkkkkkkkk
03 de Jan / 2018 às 08h23
Lamentável voce como "jornalista" escrever um texto vazio, pobre de informações verídicas e sem qualquer nexo. Deveria ler mais sobre o Regime Militar e a vida pregressa desse psicopata, antes de falar tanta asneira..
03 de Jan / 2018 às 08h43
Gostaria de saber de Geovane e do autor do texto quais são os debates de ideais e propostas que vcs citam nos seus comentários, só vejo bordões pra massa que tá teoricamente inconformada com a corrupção, "bandido bom é bandido morto, me chama de corrupto, tem que armar o cidadão." Propostas ele não tem, chega a o ponto de perguntar, como vc vai tratar a segurança publica, bandido bom é bandido morto. Vale lembrar tbm que o mesmo era contra a PEC do teto, declarando em vídeo e depois de um jantar com Temer mudou de ideia, espero de fato que o pais tenha amadurecido e debata ideias e não bordões
03 de Jan / 2018 às 09h08
PORQUE É INDECENTE E DESONESTO A ATRIBUIÇÃO A OUTREM AS SUAS LAMURIAS PESSOAIS ??!!
03 de Jan / 2018 às 09h17
Em Jair Bolsonaro eu não voto, é um Ditador de Direita Radical. Mas também não sei em quem eu vou votar para Presidente da Republica do Brasil. O quadro tá muito confuso, não enxergo um estadista, só vejo a Imprensa divulgando corrupção praticada pelas estrelas da política do Brasil, em quase todos os partidos políticos, inclusive da Esquerda, quase sem exceção.