As matrículas para os alunos novatos das creches em Juazeiro iniciam na próxima quarta-feira, dia 3 de janeiro. A orientação da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC é que os pais ou responsáveis compareçam nas unidades da sua preferência a partir do primeiro dia de matriculas.
O número de vagas para os alunos novatos da EMEI Nailde Costa será disponibilizado na próxima terça-feira (2), e também das outras unidades escolares, após o fechamento das matrículas dos alunos da casa. Este ano a SEDUC ampliou ainda mais o número de vagas. Foram mais de 500 crianças matriculadas nas Escolas de Educação Infantil - EMEI (creches), com a construção de duas novas unidades, as EMEIs Beatriz Mota no bairro São Geraldo, e a Aprígio Duarte no Residencial Juazeiro I, no bairro Itaberaba, além da nova escola Aprígio Duarte, também no residencial.
As vagas na Educação Infantil em Juazeiro triplicaram de 2010 até 2017 passando de 2.600 para 10 mil vagas, com a construção de 22 novas unidades, reforma, ampliação e climatização das demais, totalizando 40 unidades na sede e interior do município. A SEDUC continua desenvolvendo projetos para ampliar as EMEIs e construir novas unidades escolares para atender as demandas dos bairros mais populosos da cidade.
Emanuelle Lustosa/SEDUC
3 comentários
29 de Dec / 2017 às 18h59
Parabens prefeito. Brasil vive um momento de encruzilhada: ou restauramos os direitos sociais e o Estado Democrático de Direito ou seremos derrotados e assistiremos a definitiva implantação de uma sociedade de capitalismo sem regulações, baseada na superexploração dos trabalhadores. Este tipo de sociedade requer um Estado dotado de instrumentos de Exceção para reprimir as universidades, os intelectuais, os trabalhadores, as mulheres, a juventude, os pobres, os negros. Enfim, todos os explorados e oprimidos que se levantarem contra o novo sistema.
29 de Dec / 2017 às 19h13
Juazeiro ta 10 Paulo.A entrevista exclusiva à TV 247, o jurista e professor Luiz Moreira, ex-membro do Conselho Nacional do Ministério Público, desafiou Sérgio Moro e outros magistrados a apresentarem alguma prova da culpa do ex-presidente Lula; "O Ministério Público, a Justiça Federal, a Polícia federal, que perdem e arrebentam, são incapazes de apresentar uma única prova", afirmou, categoricamente; "Tem alguma mala contra o Lula? tem algum recibo contra o Lula? O presidente Lula tem alguma conta secreta, sabida que recebeu dinheiro em Curitiba? Existe alguma gravação contra o Lula?", indaga
29 de Dec / 2017 às 20h32
Parabens prefeito belo trabalho pela educação