O governador do Piauí, Wellington Dias, parabenizou o Governo da Bahia pela liberação do empréstimo de R$ 600 milhões junto ao Banco do Brasil (BB), depositado nesta quinta-feira (28). "O povo do Piauí comemora a vitória do povo baiano. Não é aceitável o que estamos vivendo. Vários estados estão com empréstimos bloqueados", afirmou Dias em mensagem enviada ao governador Rui Costa.
Na última quarta (27), os gestores dos estados nordestinos assinaram carta aberta em protesto contra uma declaração do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun. Em entrevista, ele admitiu a liberação de recursos de bancos públicos em troca de apoio à reforma da Previdência.
Na mensagem a Rui, Dias acrescentou que "é legítimo um governo querer aprovar seus projetos, mas precisa respeitar a lei, o Congresso e o pacto federativo. A história vai registrar mais este triste momento da crise institucional".
Foto: Álvaro Carneiro/Governo do Piauí
4 comentários
29 de Dec / 2017 às 15h23
Que sorriso maroto.
29 de Dec / 2017 às 16h41
Será que isso não está incluso na moeda de troca do Governo Federal com os Governos Estaduais, a fim de aprovar a famigerada "REFORMA PREVIDENCIÁRIA"? Pelo que vi até agora, pelas mídias sociais, tem que haver a reforma, mas no âmbito da esfera governamental (governadores, deputados, senadores, juízes), e algumas categorias que são muito beneficiadas, mesmo após as aposentadorias continuam a receberem seus "direitos". Essas regalias fossem extirpadas o governo conseguiria estancar uma boa sangria do dinheiro público, pois só beneficia uma minoria. #apopulaçãoqueseferre!
29 de Dec / 2017 às 19h01
E esse fofoqueiro lamenta pelo povo que vai cobrir este buraco.
29 de Dec / 2017 às 19h46
Hora da corja enganar o povo despolitizado. em quatro anos de mandato, as vésperas da eleição é que se faz algo para fazer o povo esquecer dos escândalos!!!! acorda gente.