Uma confraternização com alunos do ‘Supera PCD’, realizada no Centro Comunitário do residencial Brisa da Serra, nesta quarta-feira (27), encerrou as atividades do projeto este ano. O projeto oferece aulas de dança para pessoas com deficiência e é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
No decorrer do ano de 2017, os alunos do projeto participaram de inúmeras atividades na cidade trazendo visibilidade para a pessoa com deficiência e a confraternização encerrou o ano de conquistas para os alunos. “Foram momentos importantes onde foi possível discutir o respeito e as políticas públicas para pessoas com deficiência em vários espaços”, destacou o coordenador do BPC, Josewilson Souza.
Durante a confraternização, a descontração foi marcante. Dinâmicas possibilitaram a reflexão com todos os envolvidos, alunos e familiares. “É importante esse momento de confraternização, pois o projeto foi um sucesso em 2017 e a intenção é que ele continue no próximo ano. Agradecemos ao prefeito Paulo Bomfim e a secretária Cida Gama pelo apoio sem o qual não seria possível desenvolver as aulas e fortalecer o projeto”, completou Josewilson.
A gerente de Transferência de Renda do Bolsa Família, Virgínia Duarte, participou da confraternização. “É uma alegria vivenciar esta atividade e ver os participantes do ‘Supera’ felizes com todas as ações desenvolvidas durante o ano aquele momento. O projeto é um sucesso e esperamos que em 2018 mais pessoas possam conhecê-lo”, ressaltou.
Dona Antonieta Amorim, avó do pequeno Bernardo Emanuel Aguiar, de 10 anos, aluno do projeto falou da alegria por ver o neto em interação com outras pessoas. “Bernardo tem deficiência auditiva e para ele é uma felicidade participar desse projeto. Com a participação dele no Supera até mesmo o convívio familiar melhorou”, afirmou.
Lucicleia dos Santos Almeida, aluna do projeto ressaltou a felicidade por participar das aulas de dança. “Já fiz novos amigos e hoje compartilhamos momentos de alegria e emoção em cada aula, em cada encontro. Nos sentimos mais valorizados tendo o reconhecimento do poder público e sentimos que o projeto vem sendo desenvolvido com muito amor”, disse.
Atualmente o projeto tem 24 alunos e as aulas acontecem todas as quartas-feiras às 9h30 da manhã no bairro João Paulo II, no Centro Comunitário do residencial Brisa da Serra. O projeto deve ser ampliado em 2018 com a disponibilização de novas vagas em outros núcleos.
Por Fabiana Diniz/SEDES
1 comentário
28 de Dec / 2017 às 14h10
Parabéns pela confraternização! Embora a razão de tudo isso é a prefeitura, secretaria e não prefeito e secretária, pois é dever governar, colocar atitudes na sua cidade e não agradecer. É dever, obrigação! Que seja para todos!