Venho através dessa publicação cobrar uma explicação da prefeitura de Juazeiro em relação ao pagamento do 13º salário do pessoal que passou pela seleção, foi contratado em abril/2017 e dispensado em novembro/2017.
Passei por todos os trâmites legais da seleção pública realizada pela secretaria de saúde em dezembro/2016 e fui contratado em abril/2017 a princípio com duração de um ano como mostra a foto. Em novembro de 2017 foi rescindido o meu contrato e de mais algumas pessoas com a justificativa de contenção de gastos. Na ocasião perguntei se teria direito a receber algum valor pela rescisão do contrato e me foi informado que não, pois no contrato assinado deixava claro que o mesmo poderia ser rescindido a qualquer momento e sem garantias.
Como trabalhei alguns meses estava confiante de que até o dia 20 de dezembro receberia o valor proporcional referente ao 13º salario, mas isso não aconteceu e resolvi procurar a secretária para esclarecimento. Em conversa com duas pessoas do setor responsável, uma senhora que não se identificou e a outra que se identificou como "Jeferson". Me informaram que receberei o 13º salário juntamente com a rescisão do contrato, mas que não tem data para pagamento.
O trabalhador assina um contrato de um ano, e ali vê a esperança de conseguir manter em dias as suas contas ao menos até um determinado prazo e de uma hora para outra é mandado embora o deixando em uma situação de total desespero, pois a situação atual do Brasil não é das boas e conseguir arrumar um emprego está muito difícil.
E não sabem informar quando será pago? Mas como assim? É um direito meu e ao menos quero saber quando receberei.
Sem falar das diárias que quando viajávamos para realizar serviços fora da zona urbana recebíamos 30,00 por dia. Diárias essas que viajei em outubro e até hoje aguardo receber.
Deixo aqui a indignação de um trabalhador que quer apenas os seus direitos, e saber dos atuais gestores quando irei receber o meu dinheiro.
Peço por favor que eu não seja identificado, por minha irmã também ter passado na seleção, tenho medo de represálias. Mas essa é uma situação de muitos.
Peço encarecidamente que publiquem!
Ex-servidor
5 comentários
27 de Dec / 2017 às 13h08
Assim também aconteceu com os contratados da educação. Muitos começaram o ano letivo em fevereiro, depois foram selecionados e o décimo terceiro salário só foi calculado a partir da data da convocação da seleção. Pergunta-lhe: O décimo terceiro salário não é proporcional ao tempo em que o trabalhador trabalhou? Com a palavra os representantes da saúde e da educação. Geraldo, busque essas respostas para nós.
27 de Dec / 2017 às 14h22
Essa é a conduta criminosa! E tem gente q acha q a prefeitura ñ tá curtindo com a cara do povo...
27 de Dec / 2017 às 15h41
Eduardo, a resposta é SIM a sua pergunta. É devido o pagamento do Décimo Terceiro proporcional, bem como, suas férias proporcionais e 1/3 de Abono. Além disso, é devido o pagamento do FGTS, porém, esse só é concedido por meio de Ação Judicial. Não deixem de buscar seus direitos! Os políticos tem que apreenderem a cumprir a Lei e acima de tudo respeitar os servidores, sejam eles concursados ou temporários. Mas não há como ser respeitado hoje no município de Juazeiro!!!
04 de Jan / 2018 às 14h05
Lamentável situação. Volto a cobrar do Ministério Público seu posicionamento com relação as constantes infração praticadas pelo executivo através das suas secretarias. Infelizmente não temos a colaboração dos parlamentares de Juazeiro. Não há um só edil que se manifeste a favor desses trabalhadores demitidos com bases em leis impróprias.
04 de Jan / 2018 às 14h08
Na verdade não temos a quem nos represente! Esse ano o tratamento será vip! Eleições estão por vir!!!!!