O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acionou o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia, em Salvador, com uma representação contra o senhor Jacson Bosco dos Santos, conhecido como Jacson de Maria de Bosco, representante da oposição ao governo municipal, por ter publicizado informações criminosas nas redes sociais na internet contra o representante legal escolhido pelos juazeirenses através do voto, além de outros integrantes da gestão. Em Juazeiro, a oposição tem utilizado de recursos do anonimato da internet para caluniar, difamar, entre outros crimes virtuais comuns para quem faz política nas sombras, e com atos de covardia.
Ainda no mês de novembro, Paulo Bomfim foi surpreendido com a divulgação de áudios em diversos grupos de WhatsApp com conteúdo, em tom ameaçador, inclusive, fisicamente. Fazendo valer a sua profissão de advogado, Jacson imputa crimes, supostamente, cometidos pelo prefeito e correligionários, apresentando total descontrole emocional em sua voz. Certamente por conta dos resultados exitosos da campanha eleitoral de 2016 e da gestão atual, com mais de 65 obras inauguradas em apenas um ano.
As derrotas eleitorais da oposição de Juazeiro, fez com que o grupo reunisse em Jacson de Maria de Bosco, também conhecido por temperamento e conduta questionáveis ao longo da trajetória da sua vida, e de outros que compõem a oposição (Vide Operação Boca de Lobo) perdesse a linha e a decência para fazer o debate político. O prefeito Paulo Bomfim acredita e respeita uma das maiores instituições republicanas, que é a OAB, e tem a certeza de que ela não aceitará conduta reprovável por um dos seus pares. As prerrogativas são adequadas ao direito de defesa, ao interesse público, como exemplo. Não podem ser utilizadas para difamar pessoas e agentes públicos.
Outros integrantes da Gestão Municipal já representaram contra Jacson de Maria de Bosco e aguardam resultado das ações promovidas.
Ascom PMJ
13 comentários
26 de Dec / 2017 às 20h13
Isaac responde a mais de 50 processos, 6 contas rejeitadas, acusação de desvio de 112 milhões, improbidades administrativas e quem tem conduta questionável é o advogado denunciante. Essa assessoria de imprensa da prefeitura é uma piada. Jovens aprendizes da dissimulação. Assessoria de imprensa é para orientar e não mentir. Vamos ser coerentes.
26 de Dec / 2017 às 20h20
Prefeito você eh um homem bom. Falta LULA 2018 na presidência ta chegando no primeiro turno. Amo Lula. Amo PT. Amo Jesus. Odeio Judas Temir Quim Gedeu e Cunha PMDB
26 de Dec / 2017 às 20h27
Como diz o ditado: A verdade dói... oh como dói!
26 de Dec / 2017 às 20h49
Meu deus tem de piedade de nós!a cidade infestada de muricocas, esgotos a ceu aberto,saúde um caos,praças abandonadas,ruas todas escuras.me deixe viu.Oh vergonha de ser juazeirense!
26 de Dec / 2017 às 20h54
Danou-se. Cuidado moçada. vamos ser processados. Mas não me calo.
26 de Dec / 2017 às 21h02
Está correto. Não pode sair ofendendo as pessoas gratuitamente. Quer se promover,procure outros meios
26 de Dec / 2017 às 21h08
Jackson meu voto será seu precisamos renovar a política
26 de Dec / 2017 às 21h56
Dr. Jackson o senhor deveria era peocessar o garçom por expor os seus documentos.
27 de Dec / 2017 às 07h31
Se for denunciar quem tá denunciando as irregularidades, vão passar o ano todo só fazendo isso. Falaram até da armação contra o ex prefeito Misael ( boca de lobo) comandada e organizada dentro da secretaria de saúde da PMJ.
27 de Dec / 2017 às 08h28
Uma pergunta a essa tal de ASCOM PMJ: Quem meteu Juazeiro no eixo da lava jato? Quem foi acusado em uma delação de empreiteiro da OAS de receber propina? Foi esse advogado? Foi Joseph? Rivas? Misael? Por favor respondam a memória de vcs é curta pra algumas coisas. Deixem de vitimização,de se compirtarem como inocentes, esse Paulo Bonfim é uma peça de uso num jogo alto de empresários, políticos e erário. Tô de olho.
27 de Dec / 2017 às 09h55
Ruim com Bolsonaro ,pior sem ele , pior do que o temer não será ,esse velho opressor ,saguinario que tira direitos ,vamos apostar no Mito e ver no que vai dar ,simples assim .
27 de Dec / 2017 às 12h46
Não entendi porque ele colocaram uma tarja no numero do RG E CPF do moço la da prefeitura e colocaram exposto o numero de CPF do ADVOGADO ? O simples fato de ter publicado o número do documento, em tese, não tipifica crime por falta de previsão legal certo, Mas pode ser responsabilizado criminalmente por difamação,ou por qualquer dano que a pessoa dona do CPF venha a sofrer, seja moral ou material. Esta é um atitude infantil, ridícula. expor CPF de uma pessoa.
27 de Dec / 2017 às 15h52
Quer dizer que falar a verdade é motivo de processo? E outra: número dos documentos de uma pessoa pública, ou seja estando no cargo eletivo, se torna público. Já que em seus registros na candidatura é divulgado.