A partir de hoje, terça-feira (26/12), os contribuintes de Juazeiro já poderão procurar a Secretaria da Fazenda e regularizar seus débitos com o Município, através dos incentivos oferecidos pelo Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). A iniciativa garante vantagens para o contribuinte quitar sua dívida, seja em cota única ou parcelada, com até 100% de desconto de juros e multas. A adesão ao programa pode ser feita até o dia 12 de março de 2018
Podem participar do programa pessoas físicas e jurídicas, com dívidas decorrentes de débitos tributários e não tributários, inclusive os inscritos em dívida ativa, ocorridos até 31 de outubro de 2017. "Os contribuintes poderão regularizar seus débitos com IPTU, ISS e taxas de contribuições, por exemplo, com desconto de 100% em juros, multas e honorários advocatícios no pagamento à vista e com descontos variados, no caso de parcelamento em até 60 vezes. Pessoas jurídicas da área de saúde e educação poderão quitar o seu débito em até 180 parcelas", explica o diretor de cadastro, Jailson Gomes de Araújo Júnior.
O Secretário da Fazenda, Oswaldo Silberschmidt Junior, ressalta que o programa traz benefícios tanto para a população como para o Município. "Ao mesmo tempo em que o programa oferece incentivos para o contribuinte quitar o seu débito com a Fazenda Municipal, também contribui para que o Município possa recuperar créditos que só poderiam ser recuperados através de processos judiciais. Com o PPI, nós evitamos conflitos com os contribuintes e custos para o Município", avalia o gestor.
A Secretaria da Fazenda está localizada na Praça Barão do Rio Branco, Centro. O atendimento ao público acontece das 8h às 14h.
Ascom/PMJ
2 comentários
26 de Dec / 2017 às 10h55
Vamos pagar o IPTU que é pra contribuir pra campanha de Isaac Carvalho em 2018 a Dep Federal. Pensam que a gente é idiota, estão aí lascando a cidade de zona azul, de taxa disso e daquilo pra financiar a campanha e pensa que não vemos isso. Em pleno Natal decoração zero na cidade, coloca umas mangueiras enroladas nas árvores e acha que está tudo lindo? E a sujeira na cidade? Tenho é vergonha de receber os parentes que veem de fora passar as festas com a gente. Cidade suja, escura, fedorenta. Chega, 2018 vem aí
26 de Dec / 2017 às 15h01
Como passaram uma camadinha de asfalto na minha rua, Não precisam me cobrar. pagarei com muito orgulho este IPTU. Estou esperando o carnê.