A Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu cancelar as férias de 2 mil policiais no fim de ano para garantir o efetivo para as comemorações de Ano Novo em Copacabana.
De acordo com informações do jornal O Globo, a corporação está sem dinheiro pagar o Regime Adicional de Serviço (RAS), programa do estado que remunera policiais que trabalham em seus dias de folga, mas, mesmo assim anunciou suspensão de dias livres e avisou policiais de cargos burocráticos que eles poderão ir para as ruas.
O plano da PM é ter 10 mil agentes nas ruas para fazer a segurança na virada do ano. A tradicional festa deve atrair 2 milhões de pessoas ao calçadão. Na Rocinha, comunidade que está em conflito desde setembro, a corporação deve reforçar policiamento no Réveillon com equipes dos batalhões de Choque, de Operações Policiais Especias (Bope) e de ações com cães.
Fonte: Jornal O Globo
2 comentários
27 de Dec / 2017 às 07h34
Legal.. os caras vão trabalhar nos dias em que deveriam estar de folga e não vão receber por isso. Imagina de um policial desses levar um tiro? Bem, ai o problema é dele né?
28 de Dec / 2017 às 09h49
Os caras ja vão revoltados pro trabalho, quem não tem nada com o pato, é quem vai levar cacete. Políticos ordinários.