Uma nuvem de poeira se formou no início da noite deste sábado (23), nas imediações do Parque Josepha Coelho e bairro Areia Branca, em Petrolina. O vento forte também atingiu Juazeiro. A chuva durou cerca de 15 minutos. Há registros de árvores tombadas em Serra Talhada, Pernambuco.
Segundo testemunhas, moradores se assustaram. A maioria das pessoas foi pega de surpresa enquanto caminhavam e "de repente veio aquele vento forte acompanhado de muita poeira". "Faltou energia no Parque Josepha Coelho. Deu medo. A chuva veio forte, algumas trovoadas e uma forte rajada de vento", relatou um dos frequentadores do Parque que saiu correndo do local.
A passarela usada para embarque e desembarque no Aeroporto Internacional de Petrolina tombou com a ventania. Em Santa Maria da Boa Vista, no Projeto de Assentamento Fulgêncio, fotos nas redes sociais, mostram que o vento derrubou centenas de pés de bananeiras. Nossa reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas até o momento não foi verificado nenhuma ocorrência grave.
Fotos abaixo:
Redação blog
2 comentários
23 de Dec / 2017 às 20h54
ASSUSTADOR O QUE OCORREU. FINS DOS TEMPOS. DEU MEDO. SE A VELOCIDADE DO VENTO AUMENTASSE HAVERIA RISCOS PIORES NAS CIDADES. AS AUTORIDADES TEM QUE EXPLICAR O QUE HOUVE. BLOG GERALDO.
26 de Dec / 2017 às 08h00
Explicar o quê Zé roela, fenômeno da natureza e ponto!