Na manhã desta sexta-feira (22), um grupo de professores se reuniu na Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, com a gestora de políticas públicas, Mary Adriana e o representante da APLB, Expedito Vasconcelos para esclarecer sobre a transferência da segunda parcela do décimo terceiro dos servidores municipais ocorrido no dia 20, conforme determina a legislação.
“Houve problemas no sistema da Caixa Econômica, e o dinheiro de alguns professores vinculados ao Fundeb 60, ainda não tinham sido debitado na conta. Mas no inicio da tarde desta sexta-feira, o Banco conseguiu pagar a segunda parcela do décimo terceiro aos professores que estavam faltando”, afirmou Mary.
O professor Alan Barbosa, da escola Argemiro José agradeceu pelo esclarecimento e esforço da equipe da SEDUC para resolver o mais rápido possível à situação junto a Caixa Econômica. “Fomos muito bem recebidos pela equipe da secretaria que nos explicou o que tinha acontecido, podemos acompanhar a articulação que fizeram junto à instituição bancária para que resolvesse o mais rápido possível. Queremos agradecer a equipe da SEDUC pela transparência, compromisso e responsabilidade com os professores da Rede”, finalizou Alan.
Antes de encerrar a reunião, o gerente da Caixa informou através de e-mail que o dinheiro já estava na conta dos professores.
2 comentários
22 de Dec / 2017 às 17h33
Prefeitura Municipal e APLB são irmãos siameses. Vamos lembrar: o salário de novembro foi pago com atraso. Agora vem a história do 13 salário. Mente e prefeitura, a APBL e e Caixa Econômica.
22 de Dec / 2017 às 20h50
Essa mentira foi a maior até agora... Nos professores não somos burros. E a APLB está mostrando de que lado está... Do nosso é que não é!