Caro Geraldo José,
É com satisfação e esperança de ser atendido que lanço mão dessa mensagem para pedir-lhe que por favor veicule no seu blog e programas de rádio desta nossa Juazeiro, a cerca de pista escorregadia localizada na chamada cabeceira da ponde, logo em frente ao posto da ADAB, nesse mesmo local (chegada/saída) para Petrolina.
Nesse começo de tarde, por volta das 13:20h aproximadamente como de costume saí de casa com destino ao trabalho em Petrolina. Tão logo peguei início da ponte precisei reduzir velocidade da minha moto (twister), pois logo à frente havia uma outra e não havia condição para ultrapassá-la naquele exato momento. Então a surpresa: a minha moto, derrapou (para minha surpresa ainda maior, em restos de óleo e outros produtos que ficam acumulados na pista um tanto desgastada pelo uso contínuo de veículos leves como também de outras dimensões) e então me lançou ao chão, juntamente com a mesma. Fiquei com a perna presa (abaixo) da parte traseira da moto, sem condições de levantar-me. De imediato ergui um dos braços (o esquerdo), pois, o direito estava ferido, e pedi ajuda (gesticulando) aos outros motoristas que vinham logo atrás. De imediato ao perceberem minha situação os (dois) policiais militares que se encontravam de serviço ali naquele posto da ADAB, correram ao meu socorro e removeram a moto sobre minha perna, e explicando que é comum ocorrer essa situação, ali naquele local. Arranjaram-me álcool (gel) de seu uso, para que eu pudesse fazer as primeiras assepsias do ferimento. Agradeço aos mesmos pela ação imediata e generosa que tiveram para comigo.
Fica aqui registrado meu apelo para que alguém responsável, possa tomar alguma medida para que outras pessoas não sofram o mesmo que eu. Arcar com prejuízo físico (pois, precisei ir a hospital realizar RX e verificar se havia sofrido alguma fratura.
Segue em anexo registro da minha ida a hospital (Neurocárdio) na vizinha cidade de Petrolina.
Conto com sua atenção e sensibilidade para a situação.
Muito grato,
Carlo Alberto Belfort da Cruz
Imagens do Atestado Médico e Receita Médica:
Foto: Google Earth
2 comentários
21 de Dec / 2017 às 20h29
Desejo melhoras a você e aproveito para agradecer o compartilhamento desta informação que servirá de alerta para outros motociclistas e também (espero!) para as autoridades competentes. Zelemos pela vida!
21 de Dec / 2017 às 21h41
A culpa é de Temmer, não é Gondim ?