O prefeito Paulo Bomfim e os secretários Tiano Felix (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária), Clériston Andrade (de Governo) e do chefe de gabinete, Wilmar Ferreira, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (20), no Juá Garden Shopping em Juazeiro, com os lojistas que trabalham naquele empreendimento.
O encontro teve o objetivo de discutir o desenvolvimento do shopping e buscar melhorias estratégicas para o aumento do fluxo de pessoas e crescimento nas vendas. “A proposta é unirmos esforços, poder público e lojistas, para trilhar o melhor caminho. Vamos observar o que já foi feito, o que iremos fazer e quais as principais dificuldades que enfrentaremos”, disse o superintendente do shopping, Marcelo Escobar.
O prefeito Paulo Bomfim destacou o incentivo dado pelo poder público municipal durante um ano e meio de existência do shopping. “Ainda na gestão no ex-prefeito Isaac Carvalho quando esse equipamento foi inaugurado, eu participei de todo o processo. A prefeitura deu total apoio no desenvolvimento e incentivo para a chegada desse empreendimento. Realizamos desde 2016 inúmeras ações e eventos dentro do shopping, a exemplo da Expovale, lançamento do carnaval, concursos de quadrilhas juninas, além da transferência do SAC. Daremos continuidade aos eventos e não mediremos esforços para ajudar no crescimento econômico dentro e fora desse equipamento”, frisou Paulo Bomfim.
O chefe do executivo também lembrou que o governo isentou durante um ano e meio o pagamento do IPTU dos lojistas. Na ocasião, os lojistas pontuaram algumas melhorias para aumentar a movimentação popular e econômica local, a exemplo do aumento das linhas de transportes públicos (vans e ônibus coletivo) fora e dentro do shopping, a ampliação da iluminação no entorno do equipamento, o reforço na segurança pública, dentre outros.
O prefeito se colocou à disposição e informou que o governo do Estado já autorizou a iluminação do início da duplicação da pista ao Mercado do Produtor, beneficiando o entorno do Juá Garden. “Em relação à segurança, vamos procurar o Comandante do CPRN Coronel Anselmo Bispo para discutir estratégias de segurança para aquela área. Vamos intensificar a limpeza não só do entorno do shopping, mas em todo o município e convidaremos as empresas de ônibus coletivo para intermediar a discussão sobre a ampliação e circulação dos ônibus fora e dentro do Juá Garden, além de empresas de transportes alternativos, já que pessoas das cidades vizinhas freqüentam o shopping”, informou.
De acordo com o secretário Tiano Felix, “o shopping foi uma grande conquista para o nosso município e vamos continuar trabalhando para a melhoria desse equipamento. Além dos eventos já realizados, em 2018 também iremos realizar a XXVII Fenagri, a maior feira da agricultura irrigada da América Latina”, falou. Já o coordenador da associação dos lojistas do Juá Garden, Josemar Santana, afirmou que as discussões são necessárias e importantes para o bom andamento dos negócios. “É uma felicidade fazer parte desse momento, em poder juntos discutir soluções para as dificuldades encontradas pelos lojistas do Juá Garden”, disse.
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
10 comentários
20 de Dec / 2017 às 20h52
Figuras caricatas!!! #JuazeiroSemDireção
20 de Dec / 2017 às 21h34
KKKKK DE juazeiro NÃO DE DEVE ESPERAR MUITA COISA. KKKKK TÁ EM CRISE. O RIVER ESTÁ A TODO VAPOR EM PETROLINA.
20 de Dec / 2017 às 21h56
PREFEITO PAULO BOM DE JUAZEIRO NA BAHIA NÃO RESPEITA LEI, E DEIXA DE PAGAR A SEGUNDA PARCELA DO 13 SALÁRIO DOS SERVIDORES.
20 de Dec / 2017 às 22h36
Aquele lugar é esquisito.
20 de Dec / 2017 às 22h38
Parabens dignissimo prefeito Paulo Bonfim. Aprendemos que as mudanças históricas ocorrem quando se verificam duas condições básicas: os debaixo não querem mais viver como antes e os de cima não podem viver como antes. Acredito que o Brasil chega a 2018 nessa situação", escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247; para PML, "ao contrário de de 1989, quando havia Brizola e Lula, em 2018 o império e seus mordomos não têm três nem dois adversários, mas apenas um. O fortalecimento de Lula e o enfraquecimento político da Lava Jato permitem alguma esperança"
21 de Dec / 2017 às 02h24
Mais de 65 % das compras ( varejo ) da BLACK FRIDAY desta ano foi pela NET," imaginem os próximos anos como não vai ser, " Adeus CARDEN que descanse em PAZ " .
21 de Dec / 2017 às 06h49
e melhorias pro comércio do centro, tem reunião? e esse texto, tudo desculpa pra enfiar o nome do ex-agora-secretário no meio? olha como são os comunistas de juazeiro, isentam iptu do setor privado, de empresários e botam pra ... na população com iptu mais caro e taxas e taxas. outra coisa, o entorno do garden continua horrível e perigoso pra os mais pobres, mas parece que a meta desse emprendimento sempre foi atender os mais abonados
21 de Dec / 2017 às 07h55
Não entendi o porquê da reunião do Prefeito e secretários com lojistas. Em todos os lugares o que observamos são os shoppings promovendo melhorias no entorno objetivando alavancar seus negócios. Mas como em Juazeiro tudo é diferente, a prefeitura, que nada faz para a população, vai se comprometer em ajudar a iniciativa privada? Só na terra do ninguém (Juazeirinho cachorro). Cadê a imprensa?
21 de Dec / 2017 às 16h31
Concordo com alguns comentários...preciso é que o proprietário do Juá, assim como proprietários de lojas tenham ideias criativas para atrair o público...também concordo que é desanimador e triste o acesso para o Juá...sujo, feio e por ai vai..umas avenidas largas e bonitas como quer fazer o município, com certeza atrairia e facilitaria o acesso ao Juá. Agora..; aquele mercado do produtor bem ALI! ...Acho feio e desorganizado.
21 de Dec / 2017 às 18h41
PARA O BOM ENTENDEDOR, MEIAS PALAVRAS BASTA. O GRUPO VAQUEIRO/GARSOM ESTA DEFENDENDO SEUS INVESTIMENTOS?