O projeto Natal Solidário da Agrovale concluiu nesta quarta-feira (20) sua 12ª ação em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Além de alegrar crianças e idosos com as brincadeiras de dois palhaços, a campanha teve como objetivo distribuir brinquedos, guloseimas e kits de higiene pessoal. Doados por funcionários e diretores da empresa, os donativos foram entregues ao Abrigo São Vicente de Paulo, no município baiano, à Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) e às Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE's) das duas cidades.
Um dos incentivadores do projeto, o diretor financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, conta que o Natal Solidário existe desde 2005, sempre buscando beneficiar as famílias mais carentes da região. Neste ano, segundo o gestor, a indústria sucroalcooleira promoveu várias ações internas para angariar os donativos.
"Realizamos dois almoços solidários no restaurante da empresa, cujo valor arrecadado foi revertido na compra de brinquedos, e, também, espalhamos diversos postos de coleta de itens de higiene pessoal. Em todas essas ações, nossos colaboradores abraçaram a causa, o movimento cresceu e hoje podemos compartilhar com essas crianças e idosos o verdadeiro espírito do Natal, que é a compaixão e o amor ao próximo", disse Colaço.
No total, 616 pessoas, entre crianças e idosos, receberam os presentes, kits de higiene e guloseimas. Para a assistente Social da Apami, Mircéya Novaes, ações solidárias como a da Agrovale são motivadoras. "Convivemos com crianças que estão com a saúde debilitada, fazendo quimioterapia, que sofrem com o tratamento. Então ver uma empresa, em pleno Natal, trazendo esperança para os pequenos é muito gratificante. Isso é realmente um grande gesto de carinho", afirmou.
Moradora do Abrigo São Vicente de Paulo, a dona Rosa dos Santos mostrou-se emocionada com a visita dos representantes da Agrovale. De expressão frágil, mas com sorriso marcante, a senhora disse que a ação lhe trouxe um pouco mais de alegria nesse Natal. "Eles são uns anjos que vêm aqui para nos dá um pouco mais de felicidade e conforto. Eles nos procuram para conversar, saber de nossas vidas e nossas necessidades", comentou ela.
Antes da ação desta quarta-feira, a Agrovale já tinha realizado o projeto Natal Solidário, no começo do mês, com as crianças da Instituição Filantrópica Beneficente Professora Cristina, da Creche Comunitária Antônio Guilhermino e da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Edivânia Santos Cardoso. Oportunidade em que os pequenos participaram de brincadeiras e também ganharam brinquedos e guloseimas.
CLAS Comunicação & Marketing
1 comentário
20 de Dec / 2017 às 16h16
Natal é um dia só, uma hora só. E dolorida para quem não pode dar presentes para seus filhos. Políticos são anos e mais anos, uma vida toda, destruindo pessoas.