As denúncias de organização criminosa contra políticos dos PMDB sem foro privilegiado denunciados junto com o presidente Michel Temer vão sair das mãos do juiz Sérgio Moro, da Vara Federal em Curitiba (PR), e serão encaminhadas à Justiça Federal de Brasília (DF). A decisão foi tomada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (19). Entre os réus que haviam solicitado a transferência estão o deputado cassado Eduardo Cunha (RJ), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (BA) e o ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures (PR).
Os advogados dos acusados recorreram ao Supremo para pedir, basicamente, a manutenção das investigações no STF, a suspensão do trâmite dos inquéritos ou a transferência para uma Vara Federal de Brasília e não para a 13ª Vara Federal de Curitiba.
O primeiro pedido foi negado, por unanimidade, também nesta tarde, pelos 10 ministros da Corte presentes ao julgamento. Eles confirmaram, de acordo com informações do portal G1, a decisão do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no tribunal, que em novembro fatiou a denúncia e enviou o caso para a primeira instância. Por maioria, no entanto, a parte relativa aos políticos do PMDB foi deslocada para Brasília. Prevaleceu o entendimento de que o caso não tem conexão com o esquema de corrupção investigado na Petrobras, foco da Lava Jato.
Fonte: NMB
7 comentários
19 de Dec / 2017 às 20h55
Se o combinado é ferrar o pt , como deixar os afilhados , amados e parceiros nas Curitibas . Os ingenuos (Aécio , Geddel , Juca , Alcmim , Serra , Maia ... ) tem padrinhos poderosos
19 de Dec / 2017 às 20h55
Um juiz parcial...
19 de Dec / 2017 às 21h11
TERA MAIS TEMPO PARA " CUIDAR" DE LULA !
19 de Dec / 2017 às 23h36
Moru sua família trabalhar para seu amigo Aesiu PSDB???Moru seu pai eh fundador do PSDB Paraná??Quero LULA 2018 urgente
19 de Dec / 2017 às 23h58
Passada a hora do espetacular artigo sobre a política e os políticos de Juazeiro, Otoniel Gondim, que tal aceitarmos Lula, o seu Lula, perante os coxinhas? Escreva logo e defenda o nosso Lula, campeão.
20 de Dec / 2017 às 06h12
Vai chegar a hora do povo resolver o seu dsetino sem vender ou comprar votos.
20 de Dec / 2017 às 06h16
Vai chegar a hora do povo resolver o seu dsetino sem vender ou comprar votos.